Doe Teleton

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Tecnologia evita "batidinhas" com o Ford Focus Fastback




Veja como funciona o assistente de frenagem autônoma do modelo

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford lançou com o Focus Fastback o assistente autônomo de frenagem, ou seja, uma nova tecnologia que freia o carro automaticamente para evitar as "batidinhas" no trânsito, como mostra o vídeo neste https://www.facebook.com/AlphaAutos/videos/966912926686034/

O sistema conta com um sensor óptico que detecta um carro parado na frente em velocidades de até 20 km/h e aciona os freios sem a intervenção do motorista. 

Para ilustrar o seu funcionamento, o vídeo "FocusFastback em: Chega de Batidinha" apresenta exemplos de situações do dia a dia em que é impossível evitar um esbarrão com outras pessoas ou objetos: alguém que passa com um carrinho de compras na sua frente, dar de cara com uma porta de vidro ou um colega distraído. Ao dirigir o Focus Fastback, o motorista desvia sua atenção para um inusitado boneco na rua e não vê um carro parado na frente. Mas o assistente de frenagem autônomo entra em ação a tempo de evitar a colisão.

O equipamento opera com um sistema conhecido como LIDAR - sensor de detecção de distância por reflexão de luz. A distância do objeto é medida pela diferença de tempo entre a emissão de um pulso laser e a detecção do sinal refletido, de modo semelhante a um radar. Para isso, usa elementos reflexivos da traseira dos veículos, como placa, lanternas, brake-light e refletores de para-choque. 

Por se tratar de uma tecnologia inédita num segmento de volume no mercado brasileiro, o vídeo, de curta duração, é autoexplicativo e foi pensado para atingir milhares de pessoas que acessam os canais digitais e sociais. "É mais uma novidade que o Focus Fastback traz para o mercado e ajuda o motorista a dirigir com mais tranquilidade e segurança, dando assistência em momentos importantes para ele aproveitar todos os demais recursos que o veículo oferece", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana