Doe Teleton

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Alpha Serviços: A importância de revisar o veículo antes de viajar




Motoristas devem ficar atentos à calibragem dos pneus, fluído de freios, nível de óleo do motor e equipamentos de segurança

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Pegar a estrada requer atenção e ter o veículo em ordem. É preciso ficar atento à revisão de segurança do veículo, para garantir uma viagem tranquila e segura. 

E se você faz parte do grupo que vai aproveitar o próximo feriado com a família na praia ou no interior, preparamos algumas dicas para que tudo corra bem.

* Pneus: É preciso verificar as condições dos pneus, inclusive do estepe. Se houver bolhas é sinal de que existe algum dano na estrutura, procure um profissional. Calibragem é fundamental e ela deve ser feita preferencialmente com os pneus frios. Esse simples cuidado garante segurança e prolongamento da vida útil de seu pneu. Mesmo com o asfalto em boas condições, o calor provocado pelo atrito, somado ao sobrepeso da bagagem, pode murchá-los Nossa dica é: Se for viajar, com o carro carregado, calibrar logo que sair de casa e a deve ser com a carga total, indicada no manual do veículo. 

* Freios: Fique atento ao painel do veículo, o sistema de freio possui uma luz de anomalia, que quando está acesa, na cor vermelha, é porque há algum problema. Leandro Vanni, Engenheiro de Serviços da DPaschoal, explica que não se deve descuidar do fluído de freio. Ao longo do tempo, ele absorve água e perde sua eficiência, por isso deve ser revisado a cada seis meses. 

* Água: Verifique a água do radiador, conforme a recomendação do fabricante, para evitar ficar parado no acostamento porque o carro ferveu.

Óleo: Se o dia estiver quente o motor vai trabalhar com temperatura mais alta, o veículo tende a consumir mais óleo. Verifique o nível de óleo antes de sair de casa ou após uma longa viagem. Veículos submetidos às altas temperaturas em situação de tráfego urbano podem sofrer ainda mais com o consumo de óleo.

Palhetas: Se o carro fica sob o sol ou está parado há muito tempo é importante verificar se as palhetas não estão ressecadas. “Procure limpar o vidro com um pano úmido retirando todas as impurezas”, Se a palheta estiver com problema, busque um especialista, que possa fazer a regulagem de seus braços de fixação.

E para finalizar: Chequem o funcionamento das lâmpadas dianteiras e traseiras. E motoristas, não se esqueça dos itens obrigatórios; A falta de triângulo, chave de rodas e macaco, pode transformar um pneu furado em uma longa espera por ajuda, além de resultar em infração e sete pontos na carteira. Um último lembrete verifique a data de vencimento da CNH do motorista, respeite os limites de velocidade e criança, sempre na cadeirinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana