Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação
Em um segmento competitivo como o dos SUV´s compactos e num cenário de diminuição das vendas, a Ford encontrou uma alternativa inteligente para manter a participação do modelo EcoSport no mercado: uma versão automática com preço a partir de R$68.690,00.
O modelo é equipado com motor 1.6 Ti-VCT com até 131 cavalos de potência e transmissão sequencial de seis velocidades. Vem de série com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, chave de segurança My Key e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis.
“Os utilitários esportivos crescem na preferência dos consumidores em todo o mundo e a tendência é, cada vez mais, buscar o conforto desses modelos com motores modernos e transmissão automática. O novo EcoSport 1.6 AT vai atender a demanda com um produto evoluído e completo, acessível e com valor agregado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
O SUV da Ford vem completo desde a versão inicial, com uma série de itens apresentados somente como opcionais pelos concorrentes. A lista inclui ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, farol de neblina, computador de bordo, chave de segurança MyKey e sistema SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência.
O conjunto de motor e câmbio foi projetado para obter o máximo rendimento do “coração” do veículo, unindo o conforto e agilidade da transmissão sequencial de seis velocidades com a força e economia do 1.6 Flex Ti-VCT. Produzido no Brasil, o motor da moderna família Sigma tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio e, no EcoSport, gera 131 cavalos com etanol e 126 cavalos com gasolina. É também é econômico, com classificação A de eficiência energética do Inmetro, entidade brasileira que regula o consumo dos veículos.
A estrutura robusta e o conjunto avançado de proteção ativa e passiva fazem do EcoSport o primeiro carro fabricado no Brasil a conquistar a classificação máxima de cinco estrelas de segurança do Latin NCAP.
Com o SYNC, o veículo vem programado para se conectar com vários aplicativos de uso conveniente no dia a dia. Ou seja, é possível desde encontrar estacionamento, checar a programação de shows e cinema, restaurantes, até selecionar rádios e músicas dentro do carro sem precisar tirar as mãos do volante, usando os comandos de voz. Outro recurso exclusivo do EcoSport no segmento é a Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao SAMU em caso de colisão com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
“Os SUVs cresceram no mercado e as ofertas de concorrentes também e para esta situação temos uma estratégia planejada de curto, médio e longo prazos. O EcoSport mantém uma média de participação de 1,4% no total vendido em todos os segmentos da indústria e queremos atrair novos consumidores, especialmente os do segmento de entrada, sem deixar de lado as demais faixas de clientes com as opções de veículos manuais e 2.0 automáticos. Temos certeza que, quanto mais opções, mais vantagens para os clientes”, ressalta o executivo da Ford.
O custo de posse do EcoSport 1.6 AT também é um dos melhores da categoria. As revisões de baixo custo têm o mesmo valor do modelo com câmbio manual, dentro do sistema Preço Fixo Ford, ou seja, uma tabela padronizada seguida em todos os distribuidores da marca no Brasil. Além dos três anos de garantia, conta durante todo esse período com cobertura de assistência em caso de pane no veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário