Modelo tem motor V8, 670 cavalos de potência e vai suceder a vitoriosa geração 458
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
A primeira unidade da Ferrari 488 GTB desembarcou no Brasil. O modelo é um novo marco na história da Ferrari. Lançada exatos 40 anos depois do primeiro modelo de motor V8 longitudinal, a 308 GTB, este novo carro oferece o melhor tanto para quem busca desempenho de pista, quanto para quem procura o prazer de uma condução do dia-a-dia.
A 488 é fruto das tecnologias e inovações desenvolvidas pela Ferrari não só na Fórmula 1, mas no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) - onde a Ferrari 458 conquistou dois títulos e duas vitórias em sua categoria na lendária 24 Horas de Le Mans. Seu preço no Brasil: R$2,5 milhões.
O motor é um V8 biturbo de 3,9 litros com potência, torque e tempos de resposta impressionantes. São 670 cv de potência a 8.000 rpm e 760 Nm de torque máximo. O tempo de resposta do acelerador a 2.000 rpm é de apenas oito décimos de segundo. Índices que explicam o desempenho de 0 a 200 km/h em 8,3 segundos, por exemplo.
Além da motorização, toda a aerodinâmica e sistemas eletrônicos do carro foram refinados com o máximo de tecnologia. O arrasto aerodinâmico em relação à 458, por exemplo, foi reduzido em 50%.
Ferrari 488 GTB - Ficha técnica
Motor
V8 biturbo
3,9 l
Potência máxima: 670 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 760 Nm a 3.000 rpm em 7ª marcha
Dimensões e peso
Comprimento: 4568 mm
Largura: 1952 mm
Altura: 1213 mm
Peso seco: 1370 kg
Distribuição de peso (dianteira/traseira): 41,5% / 58,5%
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,0 s
Aceleração de 0 a 200 km/h: 8,3 s
Velocidade máxima: > 330 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário