Doe Teleton

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Alpha Notícias: Global NCAP apresenta tecnologias para promoção de segurança nas pistas



O primeiro passo para garantir um trânsito mais seguro é conscientizar motoristas

Texto: Assessoria de Imprensa

A organização Global NCAP promoveu em Brasília o lançamento da campanha mundial Stop the Crash Partnership, que tem como foco a segurança viária. Uma série de novas tecnologias em veículos foram testadas e comprovadas no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

De acordo com o patrocinador da Comissão para a Segurança Viária Global, príncipe Michael de Kent, o primeiro passo para garantir um trânsito mais seguro é conscientizar motoristas e impulsionar o mercado para que ofereça veículos cada vez mais seguros.

Na abertura do evento, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ressaltou os novos regulamentos brasileiros que obrigam o uso do cinto de segurança e do apoio de cabeça em todos os assentos do veículo, a presença do sistema ISOFIX para aumentar a segurança na fixação de cadeirinhas para crianças, e o aprimoramento do desempenho do sistema de frenagem por meio da presença do ABS.

O ministro admitiu, no entanto, que o Brasil ainda precisa avançar nesta área. “Apesar da legislação de segurança veicular ter evoluído bastante no Brasil, muito ainda há que ser feito para tornar o veículo brasileiro tão seguro quanto os veículos comercializados nos países desenvolvidos. Tal situação reflete-se em toda a região latino-americana, como mostram os resultados de ensaios independentes, como aqueles que são realizados pela Global NCAP, por meio de seu braço regional, a LatinNCAP”, afirmou.

Após a abertura, o próprio ministro testou um dos sistemas antibatidas apresentados pela Global NCAP: o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), com tecnologia antiderrapante. O sistema já é obrigatório na Austrália, Canadá, União Europeia, Israel, Japão, Nova Zelândia, Corea do Sul, Turquia, nos Estados Unidos e já está sendo implantado na Argentina.

Foram apresentados, ainda, o Sistema de Freios Antibloqueios para Motos (ABS), que evita o bloqueio das rodas, promovendo estabilidade na desaceleração, e o Sistema de Frenagem Autônomo de Emergência (AEB), que identifica pessoas e obstáculos e evita a colisão, acionando freios e outros dispositivos do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana