Doe Teleton

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Alpha Notícias: Supersônico Bloodhound pode ser visto no Brasil




Carro mais rápido do mundo participa da Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Os brasileiros terão a chance de conferir de perto um protótipo em tamanho real do carro mais rápido do mundo, que irá quebrar a barreira do som na África, em 2016. O Bloodhound, como foi batizado o modelo supersônico, vem para a Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação 2015 e fica em exposição do dia 12 até 19 de novembro.

Realizada pela SAE Brasil em parceria com a campanha GREAT Britain, a Conferência tem como tema “Do Aeroespacial e F1 ao Automotivo”, incluindo carros hibrídos, mobilidade, conectividade e os avanços da engenharia automotiva e aeroespacial. 


O evento reunirá especialistas da Fórmula 1, como o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, e da indústria, como o fundador da Embraer, Ozires Silva, para discutir o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos mais leves, eficientes e dotados de comunicação avançada.

“A Conferência apresentará as inovações no desenvolvimento de tecnologias de alta performance para os setores automotivo e aeroespacial e debaterá com especialistas de grande renome soluções de ponta aplicáveis ao cotidiano. Grande oportunidade para troca de informações, aproveitando o clima de Fórmula 1 em São Paulo”, destaca o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. 


Os visitantes terão acesso a detalhes do Bloodhound e poderão entender melhor sobre os objetivos e aspectos técnicos do projeto. Na corrida pela quebra do recorde mundial de velocidade em terra, o Bloodhound, que tem o apoio do governo britânico, está sendo projetado para atingir 1.600 km/h, mais rápido do que uma bala de revólver. São 14 metros de comprimento, 7,7 toneladas e 135 mil cavalos de potência; o que significa mais de seis vezes o que atingem todos os carros de Fórmula 1 juntos durante a largada. A turbina utilizada é da Rolls Royce e o motor é da Jaguar. O carro, que foi desenvolvido por Mark Chapman, engenheiro-chefe, e será pilotado por Andy Green, piloto da força aérea britânica, foi exibido pela 1ª vez ao público no último mês de setembro, em Londres.

“Os brasileiros terão uma grande oportunidade de conhecer a tecnologia de ponta que envolve a fabricação de um carro supersônico. O Bloodhound é mais do que um projeto de engenharia avançada, é um projeto de educação. Ele foi concebido com o objetivo de despertar nas novas gerações de estudantes o gosto pelas áreas exatas, como matemática, física e química”, diz Alex. 

Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação 2015

8h30 - Abertura: Alex Ellis, Embaixador Britânico no Brasil, e Richard Greaves, Presidente da SAE International.

8h45 - Palestra: “Visão internacional e tendências globais da tecnologia veicular”, com Richard Caborn, Diretor da AMRC.

9h20 – Painel: “Influência da F1 nos Veículos Híbridos: como o desenvolvimento de propulsão híbrida tem migrado dos carros da F1 para os veículos de produção em série”, com Ian Cluett, Diretor Comercial da Williams Grand Prix Engineering e Celso Duarte, da Engenharia da Ford.

11h00 - Palestra: “Conectividade e Mobilidade Inteligente: o uso da telemetria na Fórmula 1 e o futuro dos carros conectados e autônomos”, com Gabriel Patini, Diretor de Marketing & Produto da Jaguar Land Rover, e Alexis Aguirre, Diretor de Segurança de Vendas da BT Global Services.

14h00 - Painel: “A F1, o Setor Aeroespacial e a Engenharia Automotiva: a Inter-relação entre o desenvolvimento tecnológico da engenharia aeronáutica, do automobilismo de competição e dos automóveis”, com Graham Harisson, Diretor de Parcerias Estratégicas do The National Composite Centre do Reino Unido, Henrique Langenegger, Diretor de Projetos Avançados e Gustavo Costa, Engenharia de Materiais e Normas Técnicas, da Embraer. Mediador: Dr. Ozires Silva, Fundador da Embraer.

15h30 – Painel: “A evolução da F1: segurança, uso de materiais, eficiência energética, tecnologias na F1 e reflexo nos automóveis”, com Emerson Fittipaldi, ex-piloto brasileiro de F1, e Marcin Budkowski, Coordenador Técnico e de Esportes de F1 na FIA.

17:00 – Encerramento: Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL; e Joanna Crellin, Cônsul Geral Britânica em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana