Doe Teleton

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: CNH Industrial encerra o ano com ações de Responsabilidade Social




Empresa realizou uma série de eventos em prol do desenvolvimento

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Ao longo de todo o ano, a CNH Industrial promoveu diferentes ações, que contribuíram para o desenvolvimento social, confirmando que sua missão vai além de entregar aos clientes produtos com alta qualidade, tecnologia e eficiência. 

Não por acaso, durante o mês de dezembro, nos municípios onde a empresa tem fábricas, essas iniciativas foram multiplicadas e reforçadas para encerrar o ano e celebrar o Natal.

Todas essas atividades foram ancoradas por importantes programas sociais que a CNH Industrial desenvolve por meio de suas marcas. O Case Multiação é promovido pela Case IH e Case Construction, em Sorocaba e Piracicaba; o Próximo Passo, da Iveco, e o Sementinha, da FPT Industrial, ocorrem em Sete Lagoas e o Plantar e Construir, da New Holland Agriculture e New Holland Construction, possui iniciativas em Contagem e Curitiba. A partir deles, a empresa apoia e realiza diversos projetos nas comunidades no entorno de suas unidades.

Em 2015, as ações de fim de ano foram abertas no dia 25 de novembro, com a doação de brinquedos para os internados do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba (SP), promovido pela Case IH e Case Construction Equipment, com apoio dos colaboradores voluntários. No dia seguinte, 26, na fábrica de Piracicaba, na Associação dos Funcionários, foi promovido o Natal Solidário, com a entrega de presentes para as crianças especiais do Projeto Pipa.


Dando sequência, no dia 2 de dezembro, duas iniciativas foram realizadas em Sete Lagoas (MG). O evento Carga Solidária, liderado pela Iveco, levou esperança e alegria, por meio da distribuição de presentes, para crianças das creches Joselita Dias da Costa e Maria Conceição, ambas no bairro Cidade de Deus. 

Além disso, foram entregues, na Escola Municipal Juca Dias, o kit do projeto Esporte na Cidade, promovido pela “De Peito Aberto” - Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) em parceria com a Iveco. Cerca de 70 alunos participantes receberam uniformes completos para as aulas de handebol, vôlei e futsal.


No dia 4 de dezembro, quase 400 crianças participaram do tradicional Natal Solidário da fábrica de Sorocaba (SP), promovido pela Case IH e Case Construction Equipment. Durante a confraternização, na própria planta, funcionários e voluntários realizaram os desejos de Natal escritos nas cartas enviadas pelas crianças, assistidas por programas da Pastoral do Menor, e coordenaram atividades recreativas.

Continuando as ações, no dia 9 de dezembro, foi lançado o Plano de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas. O material é um Guia de Instituições e Empreendedores do local, promovido pela equipe de Sustentabilidade da CNH Industrial, a comunidade local e parceiros, para fortalecer a rede de atendimento socioassistencial e para reforçar a importância do trabalho coletivo. Durante o evento, crianças que participam de projeto apoiado pelo Próximo Passo fizeram uma apresentação musical.


Em duas etapas, nos dias 10 e 11 de dezembro, foi promovido o Natal Solidário da fábrica de Contagem pela New Holland Construction e voluntários. A primeira aconteceu no Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Gonçalves, com a entrega de presentes comprados e doados pelos funcionários, que receberam 73 cartinhas de crianças. Já a segunda foi uma tarde de recreação e entrega de presentes na Escola Municipal Professora Ligia Magalhães.

Encerrando as atividades sociais de 2015, no dia 14 de dezembro, a CNH Industrial abriu as portas da sua fábrica de Contagem e recebeu a comunidade no auditório para apresentar as ações realizadas durante o ano. Na ocasião, também foi lançado livro sobre a história do bairro Frigo Diniz, com a participação de 16 moradores.   




Essas ações influenciam no desenvolvimento social e territorial das comunidades mais vulneráveis, buscando dar acesso à educação, à cultura e ao esporte, explica . “Fomentar projetos e estar presente nessas regiões permite que a empresa contribua para uma grande corrente colaborativa. 

E uma comunidade estruturada impulsiona o crescimento da organização que nela está instalada. Participar desse conjunto de ações é muito gratificante para a CNH Industrial e todos os funcionários envolvidos. Esse retorno será a longo prazo, mas só o fato de poder atuar como agente transformador, levando uma mensagem de esperança, nos inspira a realizar ainda mais iniciativas para o próximo ano”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana