Doe Teleton

domingo, 13 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Eslováquia terá fábrica da Jaguar Land Rover




Nova unidade de terá investimento de £1 bilhão e empregará cerca de 2.800 pessoas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Jaguar Land Rover confirmou uma nova fábrica na Eslováquia. A unidade de terá investimento de £1 bilhão e empregará cerca de 2.800 pessoas.

Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover disse que "a Jaguar Land Rover está muito feliz em dar as boas-vindas à Eslováquia na nossa família. A nova fábrica irá complementar a nossa produção existente no Reino Unido, China, Índia e Brasil, para além de marcar os próximos passos da empresa na sua estratégia de se tornar uma companhia com presença verdadeiramente global”.

“A Eslováquia possui um setor automotivo já bem estabelecido, que representa 43% do total da indústria local. O país possui mais de 300 fornecedores em um raio de distância próximo e excelente infraestrutura de logística. Isso confirma a decisão da empresa de que a Eslováquia é o país ideal. O coração da empresa será sempre o Reino Unido, onde estão os estúdios de design, tecnologia e capacitação de manufatura. A nossa criatividade e inovação fazem da Jaguar Land Rover uma empresa com marcas premium de excepcional qualidade para os clientes”, informa o CEO.

Como parte do comprometimento da Jaguar Land Rover em entregar veículos mais leves, a fábrica do leste europeu irá produzir uma gama de modelos com carroceria em alumínio. Estima-se que os primeiros carros saiam da fábrica eslovaca no final de 2018. A unidade terá capacidade produtiva de até 150 mil veículos e sua construção se inicia em 2016.

O anúncio vem seguido da assinatura de um contrato entre o CEO da Jaguar Land Rover, Dr Ralf Speth, e Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia, em Bratislava.

O primeiro-ministro eslovaco disse: "Estamos contentes que a Jaguar Land Rover tenha escolhido a Eslováquia para a sua nova instalação fabril. Esta decisão demonstra que, com um ambiente de negócios estável e sólido, o país é um lugar atraente para os investidores. E a união do artesanato da Eslováquia e a engenharia britânica é muito promissor”.

A Jaguar Land Rover tem feito progressos significativos ao estabelecer presença internacional com fábricas ao longo do último ano. A empresa abriu uma joint-venture na China e iniciou a construção de sua planta de fabricação local no Brasil no final de 2014. A criação de novas fábricas internacionais permite à Jaguar Land Rover oferecer aos seus clientes modelos completamente novos, proteger contra flutuações da moeda e criar uma empresa competitiva em todo o mundo.

Durante este tempo, a companhia tem investido fortemente em suas instalações de produção de veículos do Reino Unido — Castle Bromwich, Halewood e Solihull — para apoiar a chegada de novos veículos como o XE, XF e F-PACE da Jaguar, bem como o Range Rover Evoque Conversível e Land Rover Discovery Sport. Além disso, a empresa planeja expandir sua avançada engenharia e centro de design em Whitley, Coventry, e investir no National Automotive Innovation Centre da Universidade de Warwick.

Nos últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover empregou mais de 20 mil pessoas levando a sua força de trabalho para mais de 37 mil funcionários e investiu mais de £ 11 bilhões em criação de novos produtos e despesas de capital.

A Jaguar Land Rover selecionou a Eslováquia como o local para a próxima fábrica seguindo uma análise robusta de número locais ao redor do mundo, incluindo outros países europeus, EUA e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana