Doe Teleton

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Alpha Serviços: Confira dicas de segurança para viajar tranquilo




Veja os principais cuidados para quem vai pegar a estrada nas festas de fim de ano

Texto: Assessoria de Imprensa

As festas de fim de ano estão chegando e os cuidados na hora de viajar devem ser redobrados. Seja para a praia, seja para o campo, as estradas costumam apresentar riscos aos motoristas, como, por exemplo, um asfalto com buracos, que acaba sendo bastante perigoso e pode resultar em acidentes. Por isso, o ideal é fazer a manutenção dos pneus antes de pegar a estrada. 

Calibrar os pneus é importante não apenas para o bom funcionamento de seu veículo, mas também ajuda a economizar combustível: uma vez que os pneus não estão calibrados o veículo libera mais gases poluentes ao ambiente e podem causar desconfortos quando o assunto é direção, já que faz com que o volante fique mais pesado. 

Já ao decidir que o pneus devem ser substituídos, o ideal, segundo os especialistas da KD Pneus, é que os quatros sejam retirados ao mesmo tempo, assim faz com que o veículo permaneça uniforme. Entretanto, para isso é recomendado seguir as orientações do manual de seu carro, pois se os pneus forem substituídos por outros com especificações diferentes, pode haver um comprometimento da sua segurança e desempenho.

Veja outras dicas úteis para que o seu passeio seja apenas diversão:

Mecânica

É primordial levar o automóvel à oficina mecânica antes de viajar: checar o óleo do motor; o sistema elétrico, pois as setas, as lanternas, os faróis e os piscas são indispensáveis; os fluidos do freio e o para-brisa, para evitar problemas com a chuva. Caso seja necessário, faça a troca dos pneus.

Clima

Estude sempre a previsão do tempo do dia da viagem e do local de destino para evitar pegar a estrada com chuva, especialmente se o percurso for em estradas de terra.

Bagagem

Leve apenas o essencial. O excesso de carga pode deixar o carro mais baixo, podendo fazer com que o escapamento raspe no solo; os objetos altos no banco traseiro dificultam a visão do motorista e a bagagem solta pode atrapalhar o condutor e acabar causando um acidente.

Animais de estimação e crianças

Nunca se esqueça que as crianças de até dez anos devem ser transportadas apenas no banco traseiro e em uma cadeirinha adequada para cada idade. Já os pets precisam ficar dentro de uma casinha de transporte ou mesmo presos com a coleira ao cinto de segurança no banco de trás do carro.

Lembre-se: 

1. Cinto de segurança é obrigatório;

2. Preste atenção se a faixa marcada na estrada é seccionada, pois somente nesse caso a ultrapassagem é permitida;

3. Use o acostamento apenas em casos de emergência e use a sinalização correta para evitar acidentes;

E não se esqueça de calibrar corretamente os pneus, seguindo a orientação do manual do proprietário - em alguns veículos há essa informação também em um adesivo na parte interna da porta do motorista ou no interior da tampa de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana