Doe Teleton

domingo, 13 de dezembro de 2015

Alpha Serviços: Detran.SP divulga funcionamento no fim do ano



Confira o calendário de atendimento nas semanas de Natal e Ano-Novo 

Cidadãos que possuem veículos com placas de final 0 ou caminhões de final 9 e 0 devem ficar atentos ao prazo para licenciamento, que deve ser feito obrigatoriamente em dezembro.

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado terão o seguinte calendário de funcionamento nas semanas de Natal e Ano-Novo, conforme estabelecido pelo decreto estadual nº 61.701.

Semana do Natal
Semana do Ano-Novo
21/dez - segunda
Postos abrem
28/dez - segunda
Postos abrem
22/dez - terça
Postos abrem
29/dez - terça
Postos abrem
23/dez - quarta
Postos abrem
30/dez - quarta
Postos abrem
24/dez - quinta
Postos fecham
31/dez - quinta
Postos fecham
25/dez - sexta
Postos fecham
1º/jan - sexta
Postos fecham
26/dez - sábado
Postos fecham
2/jan - sábado
Postos fecham

O atendimento dos serviços de trânsito nos postos do Poupatempo também seguirá o calendário acima descrito. 

As unidades do Detran.SP integradas a prefeituras ou delegacias seguirão o expediente destas instituições. 

Disque Detran.SP

O Disque Detran.SP, central telefônica para informações aos cidadãos, seguirá o mesmo calendário das unidades de atendimento. 

Calendário de Licenciamento

Dezembro é o mês obrigatório para licenciamento de veículos com placas de final 0 e de caminhões com placas de finais 9 e 0. Os donos desses veículos devem ficar atentos ao esquema de funcionamento das unidades. 

Todo veículo, independentemente do final de placa, estará irregular se circular a partir de 1º de janeiro de 2016 sem o licenciamento do exercício 2015 (cujo calendário obrigatório teve início em abril) e poderá ser apreendido e removido a um pátio. Lembrando que não basta pagar a taxa de licenciamento, é obrigatório portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado. 

Portanto, para viajar tranquilo durante as festas de fim de ano, o condutor deve licenciar o veículo antes. O serviço pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do CRLV pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo. Quem optar pela entrega pelos Correios deve fazer a solicitação com antecedência porque o prazo para recebimento é de sete dias úteis após a emissão do documento. 

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de multa de R$ 191,54, inserção de sete pontos no prontuário do proprietário, além de apreensão e remoção do veículo. Já conduzir sem portar o documento, mesmo que o licenciamento esteja em dia, é infração leve (artigo 232 do CTB): multa de R$ 53,20, três pontos na carteira e retenção do veículo até que o CRLV seja apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana