Doe Teleton

domingo, 31 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Cummins comemora recorde de voluntariado em suas ações sociais




Voluntários utilizam seu tempo e talento para ajudar a comunidade

Texto: Assessoria de Imprensa

A Cummins Brasil comemora os resultados obtidos com participação de seus funcionários em ações de voluntariado em 2015, um ano recorde para a história dos trabalhos da empresa voltados a área de Responsabilidade Corporativa. 

O total de 92% dos funcionários Cummins se engajaram nos projetos sociais da companhia que, desde 2008, estabeleceu três áreas de foco para atuação: Educação, Meio Ambiente e Justiça Social.

Neste processo, os voluntários utilizam seu tempo e talento para ajudar a comunidade a endereçar e resolver suas demandas. Em 2015, o total de horas trabalhadas ficou em 16.513 contra 12.283 em 2014, ano no qual foi registrado 89% de participação, ou seja, um crescimento de 3%.

De acordo com Soraia Senhorini Franco, gerente da área de Responsabilidade Corporativa da Cummins, “promovemos mais reuniões com a liderança e melhoramos a comunicação para atingir todos os públicos da empresa de forma diferenciada”, conta.

São diversos os projetos engajados na empresa. A Campanha Contra Dengue que ocorreu em abril de 2015, atendeu mais de 200 casas na região de Guarulhos (SP), onde a empresa está instalada, e contou com o engajamento de 90 voluntários que fizeram um belo trabalho de conscientização, após receberem um treinamento na Cummins com os departamentos médico e de segurança.

Após o desastre ecológico em Mariana (MG), a Cummins arrecadou em parceria com seus Distribuidores cerca de 900 quilos de alimentos e 226 litros de água. A fabricante de motores ainda contou com a parceria dos seus fornecedores de transporte para a entrega dos produtos arrecadados.

Em decorrência da crise hídrica, os engenheiros da Cummins desenvolveram protótipos de cisternas para captação da água da chuva, distribuídas em 50 casas da comunidade, com capacidade de armazenamento de 200 litros. Nesta ação, denominada De Gota em Gota, foi registrada a participação de 166 voluntários que dedicaram 620 horas trabalhadas. Em três meses de operação, o projeto gerou uma economia de 100 mil litros de água. Para este ano, o De Gota em Gota prevê a distribuição de mais 450 cisternas. 

O Formare é um programa de capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. No ano passado, mais uma turma de 20 jovens foi graduada e o projeto mobilizou mais de 500 voluntários engajados que dedicaram um total de 5883 horas trabalhadas. Este ano, a terceira turma de 20 jovens já está em sala de aula, nas instalação da empresa. O curso tem duração de um ano.

A ‘Pano pra Manga’, criado e desenvolvido em 2008 pela Cummins com foco na geração de renda à comunidade de Guarulhos (SP), conta atualmente com 5 integrantes formados no ofício da arte de corte e costura que receberam também informações de empreendedorismo para o desenvolvimento e comercialização de produtos têxteis. O projeto já formou mais de 100 pessoas no ofício.

Outro programa que gera renda para a comunidade, contribuindo também para as questões ambientais é o Emaus, projeto de reciclagem de pallets criado em 2011 com o objetivo de intensificar o reaproveitamento da madeira utilizada diariamente pela unidade fabril. A doação é feita semanalmente para a equipe da entidade Movimento Emaus, de Arujá (SP), que remanufatura os pallets em novos modelos e revende para a Unidade de Distribuição de Peças da Cummins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana