Doe Teleton

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Alpha Serviços: Conheça o primeiro sistema de navegação holográfica do mundo




Inovações em navegação virtual e rastreamento inteligente alimentados pela WayRay e Orange Business Services

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Os Estados Unidos são o primeiro mercado comercial a receber dois dispositivos inovadores de telemática que aplicam tecnologia aeroespacial em navegação terrestre. 

O WayRay Navion é um sistema de navegação de realidade aumentada que projeta imagens holográficas do GPS e notificações de direção no para-brisas do carro, o primeiro de sua categoria para o mercado automotivo. 

O WayRay Element é um rastreador inteligente que pode ser conectado à entrada de diagnósticos de qualquer automóvel para monitorar o desempenho do condutor, segurança e eficiência do combustível. As soluções chegam como cortesia da WayRay, uma startup suíça dedicada ao avanço da telemática em carros conectados, e da Orange Business Services, operadora global de telecom e integradora de soluções de TI dedicada a serviços B2B.

A Orange Business Services fornece conectividade sem fio e gerenciamento de serviços para toda a frota americana da WayRay. Isso permite que os carros que utilizam o WayRay Navion e WayRay Element possam receber, enviar, acompanhar e mostrar dados. O escopo da rede internacional da Orange garante acesso e qualidade de serviços 24x7 em qualquer lugar dos EUA, com uma opção que permite a WayRay fácil expansão para outras regiões do mundo, como Ásia e Europa.

“Esses dispositivos representam um grande salto no conceito de carros conectados”, disse Vitaly Ponomarev, Fundador e CEO da WayRay. “Nós adaptamos pesquisa e desenvolvimento aeroespacial de ponta em realidade aumentada e análises em dispositivos comerciais de fácil utilização e, graças a Orange Business Services, podemos atender qualquer automóvel nos Estados Unidos. Isso é inovação real que pode mudar a maneira como os carros são conduzidos nos EUA, salvar vidas e nos deixar um passo mais próximo de automóveis independentes, sem necessidade de motorista“.

O WayRay Navion traz pela primeira vez a verdadeira realidade aumentada para dirigir sem a necessidade de óculos ou capacete que poderia prejudicar o campo de visão. Um pequeno mini projetor, que se encaixa no topo de qualquer painel, projeta uma imagem holográfica sobre o para-brisa do carro. A imagem se sobrepõe à estrada real com a linha de percurso virtual - o que ajuda os motoristas a não voltar os olhos ao para-brisa ou distrair-se olhando para seu GPS integrado. O dispositivo utiliza controle por gestos e voz para uma experiência de condução sem esforços.

O WayRay Element é essencialmente "vestível para o seu carro". Ele se conecta na entrada de diagnóstico a bordo de qualquer modelo de carro, a partir de 1992, para acompanhar o desempenho do condutor, histórico de viagem, custos, consumo de combustível, localização e a performance geral do automóvel. Esta informação é toda visualizada e acessível por meio de smartphones, tablets ou computadores. Incorporado aos dispositivos, é um app instrutor automático de direção que analisa os dados para oferecer passos para melhorar as habilidades de direção.

“A ampla infraestrutura de telecomunicações e experiência M2M da Orange Business Services permitiram à WayRay fornecer suas inovações em carros conectados para os motoristas americanos”, disse Anne-Sophie Lotgering, vice-presidente sênior, Europa, Russia & CIS da Orange Business Services. “Estamos orgulhosos por sermos pioneiros com a tecnologia WayRay, que redefine a experiência de dirigir”.

A Orange Business Services provou experiência no mercado de carros conectados, fornecendo conectividade fixa e móvel para fabricantes e fornecedores líderes de automóveis, como a Tesla Motors, Renault Group e PSA Peugeot Citroën. As soluções de carros conectados da Orange combinam segurança, navegação, entretenimento e facilidade de viagem em uma experiência rica e abrangente para o motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana