Doe Teleton

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Alpha Motos: Empresa cria solução de telemetria para motocicletas




Novidade possibilita redução de custos com manutenção e otimização do uso da frota

Texto: Assessoria de Imprensa

A MiX Telematics lança no mercado solução específica para frotas de motocicletas. A novidade permite aos clientes executarem o mesmo trabalho com uma frota de 12% a 30% menor do que é utilizada eventualmente, além da redução de 15% em manutenção.

A solução MiX FM Essential Telemetry é direcionada para gestão de frota leve e, entre as vantagens, possibilita criar o roteiro mais adequado, com o melhor custo benefício. Além disso, previne e reduz acidentes, permite localizar motocicletas em tempo real, controlar a quilometragem rodada, multas, entre outros pontos.

Por meio de um computador de bordo com baixo consumo e a prova d´água, o gestor pode monitorar o comportamento do motociclista, ou seja, como dirige nas curvas, como são as acelerações, freadas e velocidade. Assim, é possível trabalhar junto aos que se expõem mais ao risco, de forma que todos conduzam com performance mais segura e econômica.

Uma ferramenta adicional é o exclusivo software de Jornada de Trabalho, que pode ser integrado ao sistema de RH da empresa. Ele permite avaliar o cumprimento da lei, calcular horas extras, adicional noturno, paradas e descansos.

A MiX Telematics também possui uma solução de controle de tarefas “online”, ou seja, uma solução instalada em smartphone na forma de um APP, o qual permite que as atividades sejam registradas remotamente e armazenadas em um servidor. Tais atividades são associadas à posição geográfica da motocicleta e permitem ao gestor melhor controle das tarefas, com a possibilidade de incluir fotos e leitura de código de barras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana