Doe Teleton

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën comemora 15 anos de produção no Brasil




Os dois primeiros modelos produzidos foram o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A PSA Peugeot Citroën completa hoje 15 anos de produção de veículos no Brasil. Em 1º de fevereiro de 2001, o Grupo inaugurava oficialmente o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, passando a produzir no Brasil veículos de suas marcas Peugeot e Citroën. Os dois primeiros modelos produzidos foram o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso.

“Nossa história no Brasil nos enche de orgulho e reforça o acerto sobre a escolha que fizemos", afirmou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

"Ao longo desses anos, produzimos aqui modelos inovadores, com muita tecnologia e qualidade, demonstrando respeito e foco constante em nossos clientes brasileiros e de outros mercados latino-americanos para onde exportamos nossos produtos", adicionou o executivo.

Em sua história industrial em solo brasileiro, a PSA Peugeot Citroën cresceu junto com a região Sul Fluminense, tendo participado diretamente do desenvolvimento do município de Porto Real, hoje possuidor de um dos maiores PIB per capita do Brasil e um dos principais centros exportadores do Estado. Confirmando esta vocação, em 2015, a PSA recebeu, pela 11ª vez, o Prêmio Rio Export oferecido pela FIRJAN na categoria “Destaque Mercosul” como a maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em razão desta importante data, declarou: “Quero parabenizar a PSA Peugeot Citroën pelos seus 15 anos de produção em Porto Real, no Sul Fluminense. O Grupo PSA ajudou a revitalizar a economia do Vale do Paraíba e consolidou o estado como o segundo polo automotivo do Brasil. Investindo em infraestrutura logística, de um lado, e no estímulo para atração de empresas, de outro, criamos as oportunidades para recuperação e diversificação da economia fluminense, muito dependente da produção de petróleo.”

Nestes 15 anos de operação, o Polo Industrial Brasil já fabricou mais de 1,3 milhão de veículos e 1,8 milhão de motores, uma marca realmente invejável. Atualmente, produz os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e AIRCROSS, produtos de alta qualidade.

A PSA tem investido de forma consistente na fábrica e em seus produtos. Somente no ano passado, foram lançados o Peugeot 2008 e o Novo Citroën AIRCROSS, atingindo o total combinado de R$ 550 milhões. Ambos os modelos foram desenvolvidos pelo Latin America Tech Center, um dos Centros Mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design do Grupo PSA com sede no Brasil. Adicionalmente, também em 2015, a PSA iniciou oficialmente as operações do seu Laboratório de Emissões Veiculares, com um investimento total de quase R$ 30 milhões. 

"Mas nossos investimentos vão além de produtos e processos. Continuaremos estimulando o desenvolvimento sustentável da região como um todo, de nossos colaboradores e das comunidades locais através do apoio a projetos sociais e ambientais. Esta política faz parte de nosso compromisso de longo prazo com a região Sul Fluminense, com o Estado do Rio de Janeiro e com o Brasil", completou Carlos Gomes.

A PSA Peugeot Citroën utiliza na fábrica de Porto Real a sua visão de “Fábrica Excelente”, um projeto de excelência operacional da Direção Industrial para que o dispositivo industrial esteja no melhor nível global.

"Hoje, temos em nossa fábrica processos industriais de excelência, que fazem com que estejamos entre as melhores do Grupo PSA no mundo. Prova disso são os altos índices de satisfação do cliente que temos com os produtos que fabricamos, confirmados por pesquisas e comentários de respeitáveis meios de comunicação", afirmou Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil.

"Contamos principalmente com colaboradores altamente treinados, engajados e orgulhosos do que fazem. O fator humano, para nós, sempre fez a grande diferença", completou Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana