Doe Teleton

terça-feira, 8 de março de 2016

Alpha Notícias: Audi celebra "Dia das Mulheres" com evento sobre empoderamento feminino




Idealizado por artista cubana, movimento envolveu diversas participantes ao redor do mundo 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A artista plástica Alina Cubas Fonteneau, que já fez exposições em várias galerias do mundo, apresenta no Audi Lounge, no dia 8 de março, uma mostra dos resultados do projeto “The Traveling Venus”, que homenageia a mulher por meio de reflexões, fotos e histórias coletadas em diversos países. O evento será realizado pelo Movimento Bem Querer Mulher em parceria com a ONU Mulheres, e o apoio do Grupo Full Jazz de Comunicação. 

O encontro irá explorar o tema ‘Empoderamento Feminino’ e contará com a participação de diversas mulheres entre empresárias, artistas e formadoras de opinião. “Queremos não só fazer uma homenagem significativa às mulheres neste 8 de março, mas também trazer ao espaço da Audi um debate importante sobre igualdade e respeito”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil. 

A artista irá apresentar resultados do ‘The Traveling Venus’, uma colaboração artística que teve início em 2013, quando 21 pequenas esculturas de Vênus feitas por ela começaram a viajar pelo mundo, entregues a mulheres que repassavam as obras a outras. Quem recebia a estátua, era orientada a fazer uma foto da Vênus num lugar significativo, enviando o material para ser publicado na página do projeto no Facebook. A ideia era formar uma corrente, transmitindo mensagens de amor e solidariedade, atingindo o maior número possível de participantes.

Audi Lounge

Localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo, o local foi criado pela Audi para trazer experiências do universo da marca alemã ao público e agora também é um centro de cultura e sensações. O espaço abriga exposições de arte, no Audi Arts; música, nas sessões do Audi Music Night; e aluguéis de carros da linha esportiva, com o Audi Rent Xperience. 

O ambiente de 600m2 conta com exibição de protótipos, lançamentos da marca e uma linha do tempo de fatos memoráveis da trajetória da Audi no Brasil.

Sobre Alina Cubas Fonteneua 

Nasceu em Havana, em Cuba, em 1954. É licenciada em Artes – Especialização em Escultura, pela New York University. Também é bacharel em artes (Studio Art-cum laude) pelo Mount Holyoke College – South Hadley. Morou em Cuba, Porto Rico, Venezuela e Estados Unidos. Suas esculturas já foram exibidas em várias galerias do mundo, como nos Estados Unidos, França, Porto Rico e Brasil. Entre suas exposições mais importantes está a na Ward-Nasse Gallery – New York, New York The Colours of Brazil em Junho/2007, na Foire Maison & Object – Paris, França, em 2005. Atualmente vive e trabalha em São Paulo.

Movimento Querer Bem

É realizado em parceria com a ONU Mulheres e é uma iniciativa do INDES – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, organização sem fins de lucro com certificado de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Criado em 2004 com o apoio do meio artístico, do Grupo Full Jazz de Comunicação e de importantes veículos de comunicação, o BQM nasceu com uma perspectiva de longo prazo, que visa à redução dos índices de violência contra a mulher no Brasil, por meio da conscientização e mobilização da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana