Doe Teleton

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Alpha Notícias: Alcoa inaugura portal exclusivo para rodas de alumínio




A novidade permite que o usuário encontre a melhor opção para o seu veículo de carga 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Alcoa lançou um portal exclusivo voltado ao segmento de rodas de alumínio. O objetivo da nova página na internet é oferecer informações sobre os produtos direcionadas às montadoras, aos concessionários, aos frotistas e ao caminhoneiro autônomo. 

No Brasil, a Alcoa comercializa rodas indicadas para todos os tipos de implementos rodoviários, ônibus e caminhões. Os modelos LvL ONE pesa apenas 22,6 kg, algo em torno da metade de uma similar em aço, e é a solução para aplicações que visam à redução de peso aliada à estética do veículo. No caso do modelo Single, rodado duplo, é possível conquistar uma diminuição de peso de até 75%, se comparado com um rodado duplo de aço. 

A Alcoa é a única fabricante de rodas forjadas de alumínio do mundo e equipa os veículos das principais montadoras. A Alcoa inventou o processo de fabricação, em 1948, usando uma liga que havia desenvolvido para o setor aeroespacial; desde então, ela lidera o segmento. Em 1968, a companhia definiu novamente o padrão do setor ao lançar sua liga 6061 para rodas de alumínio forjado. O produto oferece uma liga robusta, durável e resistente à corrosão, utilizada até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana