Doe Teleton

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Alpha Esportes: A importância do navegador na Copa Troller




Durante o rali de regularidade, as instruções para o piloto são muito importantes

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

Quem você considera mais importante em um rali de regularidade: o piloto ou o navegador? Até ter a oportunidade de disputar uma etapa da Copa Troller na categoria Expedition eu acreditava ser o piloto. Acreditava, pois agora entendo que é muito mais fácil superar os obstáculos dos caminhos acelerando e desviando do que indicar com precisão qual caminho seguir.

O frio e a chuva em Curitiba não impediram um grande grid, muito peculiar no Paraná onde há uma longa tradição em corridas off-road. 100 carros competiram nas categorias Master, Graduados, Turismo e Expedition. O campeonato engloba provas no Sul e no Sudeste na nova fórmula do certame brasileiro nesta temporada. 


Não faltaram desafios para os participantes e na categoria Expedition, que tive a chance de competir, ele chegou logo no início do trecho off road e depois foi tudo mais tranquilo – fora os desvios de percurso ocasionados pela falta de experiência com a navegação.

Os carros percorreram a região de Bateias, passando por trilhas conhecidas por acumular muita água quando chove, ideais para a prática dessa competição. O clima chuvoso, a neblina e o frio criaram um verdadeiro parque de diversões para os apaixonados por essa modalidade de corrida.



“Tivemos uma excelente etapa aqui em Curitiba, onde misturamos trilhas desafiadoras e paisagens com clima europeu. E o mais importante, as duplas puderam mostrar sua técnica e testar toda a força e robustez do Troller T4. O grid cheio no Sul deve se repetir na próxima etapa em Santa Catarina e prometemos um percurso ainda mais interessante para os pilotos e navegadores", diz Ricardo Menezes, diretor de prova da categoria Passeio.

Os vencedores

As duplas vencedoras da Copa Troller em Curitiba, na categoria Master, foram: 1º) Otávio Marreco e Jhonatan Ardigo, de Apucarana, PR; 2º) Leandro Moor e Cláudio Roberto Flores, de Apucarana, PR; e 3º) Renato Martins e Enedir da Silva Jr., de Belo Horizonte, MG. 

Na Graduados, os campeões foram: 1º) Marcelo Gouveia e Igor de Carvalho, de Curitiba, PR; 2º) Gustavo Schmidt e Fernando Koerich, de São José, SC; e 3º) Vinicius Lustosa e Marcos Evangelista, de Curitiba, PR.

Na categoria Turismo, o pódio foi formado por: 1º) Adilson de Melo e Ivan Roberto Laidens, de Campo Magro, PR; 2º) Guilherme Barbosa e Liziane Graziele, de São José dos Campos, SP; e 3º) Matias Grazziotin e Maurício Gonçalves, de Passo Fundo, RS. 

Na Expedition, venceram: 1º) Elvis Ricardo Barbosa e Alexandre Pavão, de Sumaré, SP; 2º) Deonilson Salla e Emerson Coleti, de Curitiba, PR; e 3º) José Carlos Ferreira e Giuliano Magalhães, de São João da Boa Vista, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana