Doe Teleton

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Alpha Notícias: MAN Latin America negocia 50 extrapesados TGX 29.440




RISA reforça atuação no agronegócio com aquisição dos modelos 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A RISA comprou 50 unidades do extrapesado MAN TGX 29.440. A empresa tem mais de 70 mil hectares plantados em cinco fazendas nos estados do Piauí e Maranhão. Também atua na venda de fertilizantes e defensivos agrícolas, trading e logística de grãos e está otimista: prevê a ampliação da colheita de milho e soja no segundo semestre, por isso reforçou sua frota. 

Os modelos 29.440 adquiridos são implementados com a composição tritrem, que facilita a carga e a descarga dos grãos. Cada veículo percorrerá em média 7 mil quilômetros/mês levando a produção de milho e soja das fazendas até Balsas (MA), onde fica seu pátio de armazenagem. De lá os grãos são levados ao Porto do Itaqui, em São Luís (MA). 


“Os caminhões MAN começam a chegar à nossa frota com implementação específica para a nossa operação. Apostamos na robustez do modelo, que é conhecida internacionalmente, e na confiança da rede de concessionários no Brasil”, afirma José Antônio Gorgen, diretor presidente da RISA, que adquiriu os veículos na Mônaco Diesel. 

O cavalo-mecânico 29.440 tem tração 6x4 e é equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos, sendo assim indicado para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). 

A suspensão da cabine traz quatro bolsões pneumáticos para minimizar a transferência da vibração do piso para o interior da cabine, potencializando o conforto a bordo. A transmissão automatizada de 16 marchas proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. A motorização MAN de 12 litros tem potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor, contribuindo nas ultrapassagens, maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. 

“O agronegócio é uma das principais fortalezas do Brasil e, sem dúvida, levar tecnologia e excelência de pós-vendas no atendimento ao campo é uma de nossas premissas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana