Doe Teleton

terça-feira, 19 de julho de 2016

Alpha Notícias: Nissan busca o pódio com o Kicks




Modelo chega em versão única e preço a partir de R$89.990,00

Texto e Fotos: Sérgio Dias

A Nissan foi a criadora e lidera vendas do segmento de crossovers nos principais mercados e com essa experiência que a marca inicia a comercialização do Kicks no Brasil, nesse momento apenas na versão SL e preço a partir de R$89.990,00.


O Nissan Kicks SL 2017 utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto. Ele conta com linhas arrojadas e traz os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante.



O modelo vem com a segunda geração do motor flex HR16DE 1.6 de 16 válvulas com até 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Com excelente relação peso/potência e dimensões bem aproveitadas, o Nissan Kicks entrega performance comparável à dos rivais equipados com motor de capacidade cúbica maior ao mesmo tempo em que oferece o melhor nível de consumo de combustível da categoria - nota “A” em eficiência energética e emissão de gases dentro do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. 

O Nissan Kicks SL 2017 é equipado com a última versão da transmissão XTRONIC CVT com “D-Step” e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas. Ele é mais leve e produz menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos da marca. 


O Nissan Kicks tem um novíssimo eixo de suspensão traseiro (de torção), com travessa de maior rigidez e nova estrutura de isolamento, que oferece conforto de condução superior, sem comprometer o espaço para as bagagens. A suspensão dianteira independente (McPherson com barra estabilizadora) conta com uma nova subestrutura, maior, mais robusta e 300% mais rígida se comparada a modelos menores. Os amortecedores de alta performance permitem o melhor controle da carroceria. As rodas são de liga aro 17 e pneus 205/55 R17. 

No painel há uma tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.

Ainda sobre o painel, o motorista pode navegar entre 12 telas disponíveis, que mostram as informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível, além de comandos para configuração do controle do chassi e dos sistemas avançados de assistência ao motorista. O sistema de navegação por satélite também é exibido no display as instruções do percurso. O Nissan Kicks SL 2017 é o único do segmento a contar com instrumentação digital.



Entre os destaques da lista de equipamentos do Nissan Kicks SL 2017 estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento, sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados. Também conta com Controle Dinâmico de Chassi, que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. 

Além das inovações tecnológicas que traz para o segmento, o Nissan Kicks SL 2017 vem equipado com itens como sensor de estacionamento; controles eletrônicos de tração e estabilidade; travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento (a partir de 24 km/h); abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle remoto da chave; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); airbags frontais, laterais e de cortina; retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção; sistema eletrônico de ignição (botão Push Start); banco traseiro bipartido 60/40 dobrável; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes; ar-condicionado automático digital; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana