Doe Teleton

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Alpha Notícias: BMW e Ipiranga iniciam parceria de recarga para veículos elétricos




Postos da marca contarão com novos dispositivos i Wallbox Pro

O BMW Group Brasil e a Ipiranga iniciam uma parceria exclusiva para a instalação de pontos de recarga pública para automóveis elétricos e híbridos plug-in da marca BMW i em postos de combustíveis. A inciativa prevê a instalação de 50 unidades do BMW i Wallbox Pro, a nova versão do dispositivo exclusivo para carregamento rápido para veículos BMW i, em postos da rede Ipiranga até o final de 2016. 

E o primeiro BMW i Wallbox Pro instalado em um posto Ipiranga na Avenida das Americas, 3201, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A previsão é de que, até setembro, postos de outras quatro capitais estejam aptos a oferecer o serviço. 

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca. O BMW Group Brasil considera que estes tipos de veículos têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana sustentável e está aberto a novas parcerias neste sentido", explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

“Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes, com um projeto piloto, para começar a estimular este conceito novo na mente dos brasileiros. E o primeiro será na nossa também recém-lançada loja am/pm ampliada do Rio de Janeiro”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.

Por meio da cooperação entre as duas empresas, o acesso aos pontos de recarga torna-se cada vez mais fácil e prático, uma vez que os postos selecionados contam com infraestrutura completa, incluindo loja de conveniência, têm localização estratégica e oferecem recarga gratuita para os veículos da BMW i. 

Com o novo BMW i Wallbox Pro é possível recarregar um veículo BMW i gratuitamente e em menos tempo. Em uma rápida parada é possível obter carga capaz de proporcionar autonomia de até 25 quilômetros para o BMW i3, o que é uma alternativa eficaz para um veículo projetado para uso urbano. Caso o cliente queira ampliar ainda mais a capacidade de rodagem, também há a possibilidade de abastecer, com gasolina, o reservatório de 9 litros do extensor de carga do BMW i3 – que garante uma autonomia extra de até 140 quilômetros, ou o tanque do esportivo híbrido BMW i8. Neste caso, o abastecimento é custeado pelo consumidor. 

Para carregar 100% da bateria de um BMW i8 utilizando o BMW i Wallbox Pro são necessárias 2 horas e trinta minutos. No caso do BMW i3, a carga completa das baterias leva até três horas e quarenta e cinco minutos, permitindo ao compacto elétrico a autonomia de até 300 quilômetros com o uso do extensor de carga, o motor responsável por manter o nível de carga das baterias.

O novo BMW i Wallbox Pro

A nova versão do BMW i Wallbox já está disponível na rede de concessionários autorizados da BMW i. O dispositivo de recarga vem com uma inédita tela de LCD de 7 polegadas, sensível ao toque e com sensor de presença, que permite ao usuário ajustes personalizados. Por meio dela é possível ter informações da recarga em andamento, assim como detalhes de processos de recarga anteriores. Com a instalação de opcionais, o BMW i Wallbox Pro pode ser utilizado com gerenciador de energia da residência e ser configurado para recarga 100% sustentável, se houver painéis geradores de energia solar na residência ou estabelecimento. Ainda pode ser integrado à internet com conexão wifi e a sistemas de automação residencial. O BMW i Wallbox Pro tem preço sugerido de R$ 8.638.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana