Doe Teleton

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Alpha Serviços: Sistema de iluminação do veículo é item de segurança




Componente desregulado pode causar graves acidentes 

Garantir mais segurança no trânsito é responsabilidade de todos, tanto de motoristas e quanto de pedestres. Carros em boas condições de uso são essenciais para garantir a segurança nas vias e a Bosch destaca que dentre os itens que precisam de atenção está o sistema de iluminação. 

Em más condições, os faróis podem ser um risco à segurança e, por esse motivo, é recomendado que sejam verificados periodicamente para assegurar a perfeita visibilidade do condutor, a correta iluminação das vias e ainda não ofuscar a visão de outros motoristas. 

É importante que os proprietários de veículos realizem a manutenção preventiva do sistema de iluminação, assim como dos demais itens do veículo, com a frequência recomendada pelo manual do proprietário. Além disso, escolher uma oficina mecânica especializada, com profissionais tecnicamente qualificados e com estrutura que conte com equipamentos de análise e diagnóstico apropriados, são diferenciais relevantes para garantir a qualidade do serviço prestado. 

De acordo com Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico Automotivo da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch América Latina, o motorista também precisa estar atento às condições do sistema elétrico, para evitar falhas no alternador, que é o responsável pela geração de energia elétrica no veículo com o motor em funcionamento. "Problemas neste item podem sobrecarregar a bateria, que terá que alimentar os faróis", explica. 

Outra dica é não esquecer os faróis ligados com o motor do carro desligado, pois dependendo do período de tempo pode gerar uma descarga profunda da bateria, o que é normalmente resolvido com uma simples recarga. Porém, se isto ocorrer repetidamente haverá uma redução da vida útil da bateria. 

Além disso, Lovizaro também ressalta que é recomendado fazer o alinhamento dos faróis sempre que trocar as lâmpadas dos mesmos. "O alinhamento deste item garante a máxima eficiência do sistema e mais segurança para o condutor e demais motoristas". 


Soluções Bosch para oficinas 

A Bosch, uma líder mundial no setor de reposição automotiva, oferece ao mercado nacional dois modelos de alinhador de faróis - MLD 1 e HTD 815 - que possuem sistema de medição em conformidade com normas vigentes no país. 

O alinhador de faróis MLD1 tem lentes de alt a qualidade, que são fáceis de limpar e antirrisco. O visor-espelho oferece precisão no alinhamento da caixa de luz, auxiliando na ausência de pontos de chassis, mesmo em condições de pouca luz. Além disso, o equipamento tem design ergonômico, que facilita e agiliza o ajuste de faróis. Outra vantagem é que o produto não necessita de conexão com a rede elétrica, pois possui bateria interna. É direcionado para alinhamento de faróis com lâmpadas halógena, xenon e LED de veículos leves, pesados e motocicletas, para os seguintes tipos de faróis: baixo, alto, neblina e adicionais. 

Já o alinhador de faróis HTD 815 é um equipamento digital que proporciona mais precisão e confiabilidade nos resultados do serviço em faróis de halogéneo LED e xenônio. Conta com câmera e farol-teste inteligentes, além de processamento digital de imagens em tempo real com alinhamento a laser transversal. Também possui impressora integrada e visor LCD touch screen colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana