Doe Teleton

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Alpha Notícias: Projeto experimental produz água potável derivada do ar-condicionado




Engenheiros da Ford criaram projeto para aplicação futura

A Ford desenvolve um programa que incentiva seus empregados a pensar em inovação. Uma das ideias originais foi apresentada pelos engenheiros Doug Martin e John Rollinger, que criaram um projeto experimental para aplicação futura de um sistema que gera água potável no interior do veículo, aproveitando a condensação natural no sistema de ar-condicionado.

Ao testar a sua ideia, eles descobriram que um carro pode produzir quase dois litros de água por hora. Isso significa menos paradas na estrada e menos garrafas plásticas no lixo ou no meio ambiente. Inspirado em um outdoor existente em Lima, no Peru, que usa o mesmo princípio para fornecer água potável à população local, o projeto foi chamado pelos autores de “On-The-Go H2O”. Ele tem um dispositivo que capta, filtra e armazena a água no carro para uso em uma torneira no console.

"Toda a água que se perde deve ser recuperada para servir a um propósito", diz Martin. "O On-The-Go H2O pode ajudar pessoas no trânsito ou em áreas de difícil acesso a água, mesmo em locais remotos.”


Recorde de invenções

A Ford registrou no ano passado o recorde de mais de 6.000 invenções criadas por seus empregados, que deve ser superado novamente em 2016. O número de participantes também cresceu: desde o início de 2015, mais de 3.500 empregados apresentaram sua primeira invenção.

"Esse aumento significativo de novos inventores é resultado do nosso esforço para buscar a inovação em todos os aspectos do negócio", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford. "Ao mesmo tempo em que aceleramos os desafios globais de inovação, incentivamos as sugestões dos empregados e combinamos tudo para buscar o melhor aproveitamento das ideias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana