Doe Teleton

sábado, 8 de outubro de 2016

Alpha Serviços: Dia Nacional de Prevenção da Obesidade ganha ação especial com caminhoneiros




Motoristas profissionais que passarem pela sede do programa na Rodovia Castello Branco receberão orientações especiais 

A CCR ViaOeste, em parceria Abeso – Associação para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica e o Grupo GMA, realizam ação de conscientização com caminhoneiros sobre os riscos da obesidade do motorista e do excesso de peso nos caminhões. A atividade celebra o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. 

Além de receber orientações de técnicos especializados, os motoristas profissionais que passarem pelo local realizarão, gratuitamente, exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, além de calcular seu Índice de Massa Corpórea (IMC), para saber sua real situação. Os caminhoneiros também poderão usufruir de outros serviços, como corte de cabelo, tratamento odontológico preventivo e massagem bioenergética. 

A obesidade 

A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Dentre os fatores que causam a obesidade estão os nutricionais, fisiológicos, genéticos, psiquiátricos e psicológicos, comportamentais e ambientais. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do Índice de Massa Corporal (IMC). Consideram-se obesas as pessoas com IMC superior a 30. Já as que têm IMC entre 25 e 29,9 são e portadoras de sobrepeso. 

Dados da Abeso apontam que o excesso de peso acomete 40% da população brasileira, aumentando o risco de doenças como pressão alta, diabetes, colesterol alterado entre outras. Mais de 47% dos caminhoneiros que foram avaliados este ano pelo Programa Estrada para a Saúde da CCR ViaOeste estão obesos. 

O excesso de peso no caminhão 

Aproveitando o contexto, técnicos do Grupo GMA abordarão com os motoristas os riscos que o excesso de carga pode causar para o caminhão, além de alertar para os riscos de acidentes decorrentes da prática. A orientação será feita individualmente pelos profissionais do Caminhão 100%, durante check up gratuito dos itens mecânicos e de segurança dos caminhões, independente da marca. 

Serviço 

O que: Ação especial no Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
Quando: Segunda (10) e Terça (11) – das 10h às 16h.
Onde: Sede do Estrada para a Saúde – Rodovia Castello Branco, km 57 – sentido Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana