Doe Teleton

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Alpha Notícias: Ford apresenta Relatório Social 2016




Queda no volume de vendas e do faturamento da indústria levou a marca a encontrar soluções para o excedente de pessoal

A Ford apresentou o relatório social da empresa em 2016. O presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, destacou as diversas ações nas áreas do trabalho, educação técnica e básica, no atendimento odontológico e na formação ambiental. A queda de praticamente 50% no volume de vendas e do faturamento da indústria, de 2013 para cá, levou a Ford a encontrar soluções para o excedente de pessoal.


“A Ford tem focado na responsabilidade social, notadamente importante neste momento de redução da atividade econômica", afirmou o executivo.

Projeto Fusão

Uma das iniciativas foi a criação do Projeto Fusão que une trabalhadores das linhas de montagem de carros e caminhões, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. 

Ou seja, os empregados trabalham alguns dias da semana na fabricação de automóveis e outros na produção de veículos comerciais, adequando à demanda e propiciando a manutenção do emprego.

Programas sociais

Ao mesmo tempo, a Ford aumentou suas ações sociais no País. O Programa Ford de Educação para Jovens é hoje um exemplo. Além do reforço escolar e formação técnica, essa iniciativa realizada para estudantes de baixa renda da rede pública da cidade de Camaçari, na Bahia, visa a integrar jovens no mercado de trabalho, abrindo a oportunidade de se tornarem aprendizes na Ford.

Também em Camaçari, onde a marca tem fábrica, foi realizada a doação de 30 mil mochilas estudantis, feitas com materiais ecossustentáveis, para crianças da rede pública de ensino. Um detalhe importante é que as mochilas são produzidas por mães de alunos que recebem aulas de corte e costura, gerando oportunidade de renda familiar.

Assistência à comunidade

Na área de assistência à comunidade, o relatório social da Ford destacou o projeto Odontomóvel, caminhões e vans equipados com consultório completo que prestam atendimento odontológico gratuito para crianças, jovens, caminhoneiros e pessoas carentes da comunidade.

Além das unidades presentes em Camaçari, na Bahia, Taubaté, em São Paulo, e Horizonte, no Ceará, atendendo crianças e estudantes da rede pública e creches municipais, há também um caminhão Cargo que viaja pelas estradas do Brasil atendendo caminhoneiros e pessoas da comunidade nas estradas.

Em 2017, a Ford colocará em operação dois novos Odontomóveis, um em Camaçari e o outro também na cidade baiana de Candeias.

Educação ambiental

A Ford mantém ainda o programa de Educação Ambiental em Camaçari, que já atendeu cerca de 4.500 alunos de escolas municipais ensinando práticas de conservação e a cultura de respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana