Doe Teleton

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Alpha Serviços: Aplicativo compara preços de corrida de aplicativos de táxi, Uber e similares




Novo serviço pesquisa valores e promoções de todos os apps de transporte individual

Desde que se popularizaram no Brasil, há cerca de três anos, os aplicativos de táxi e de transporte privado mudaram significativamente para melhor a vida tanto de passageiros quanto dos condutores dos veículos que fazem as corridas, encurtando o tempo de espera para quem usa o serviço e racionalizando o deslocamento de quem o presta.

Agora, um novo aplicativo vai facilitar ainda mais a escolha do usuário por um desses prestadores, auxiliando-o a saber qual apresenta o melhor preço e o menor tempo de espera. Trata-se do VAH, que compara todos os aplicativos de táxi (como 99 Taxi e Easy Taxi) e transporte privado (como Uber), inclusive os novos concorrentes (como Cabify) e, em breve, mostrará também empresas regionais ou menos conhecidas.

Funciona à semelhança dos aplicativos já existentes. Digita-se o endereço de origem e o de destino. O VAH mostra o trajeto a ser feito e apresenta todos os serviços disponíveis na região, ordenados pelo preço. O aplicativo que oferecer a corrida mais barata aparece em primeiro na lista, que informa também o tempo de espera relatado por cada empresa e ainda vai além, apresentando as tarifas com incidência do preço dinâmico e também, todas as promoções vigentes.

Feita a escolha, o usuário clica na opção desejada e o VAH o remete diretamente ao aplicativo do serviço para completar o pedido da corrida. Caso o usuário não tenha o aplicativo do serviço escolhido instalado em seu celular ou tablet, o VAH o direciona à loja na qual pode ser baixado.

Segundo Marcio Bern, fundador do VAH, o aplicativo pode proporcionar uma economia de 30% ao mês a quem anda de táxi, Uber e similares. "Além de mostrar os melhores preços, o VAH apresenta serviços novos ou pouco conhecidos e promoções que nem sempre estão muito visíveis no app do prestador", afirma Bern.

O fundador do VAH baseou-se em sua própria experiência para lançar o serviço. Habituou-se tanto a usar os aplicativos de táxi e de transporte privado que optou por vender um dos dois carros que possuía, mas a profusão de ofertas do serviço dificultava a escolha de qual empresa utilizar para as suas corridas.

O VAH pode ser baixado nos celulares e tablets com sistema operacional Android, e também para os dispositivos da Apple, que não requer cadastro nem será cobrado.

Pelos cálculos preliminares contabilizados pelo VAH com base em dados de participação de mercado de cada uma das prestadoras, a estimativa de faturamento do aplicativo com essa intermediação é de R$ 3 milhões apenas no primeiro ano de operação. Além do Brasil, o VAH pretende expandir sua atuação para outros países onde as prestadoras já atuam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana