Modelo chega em
duas versões com preço a partir de R$78.900,00
A Renault fechou o
ano de 2016 com 7,5% de participação no mercado e, embora não diga
oficialmente, quer aumentar esse percentual em 2017. E um passo importante para
atingir esse resultado foi dado com a apresentação do Captur, o primeiro dos
três SUV´s que a marca vai apresentar esse ano.
Com preço a partir
de R$78.900,00, o Renault Captur inicia uma nova fase da marca no país. “O design
do Captur mistura elegância e linhas bem marcadas. A pintura biton garante um
efeito harmônico e traz o grande barato da personalização. O desenho do Captur reflete
a nova identidade da marca”, afirma Vincent Pedretti, chefe de design do RDAL –
Renault Design América Latina.
O Renault Captur é
oferecido em duas versões, com duas opções de motorização e câmbio:
• Captur Zen 1.6 SCe manual com preço a
partir de R$78.900,00 e vem de fábrica com: quatro airbags (dianteiros e
laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de
tração (ASR), assistente de partida em rampas (HSA), freios com ABS,
ISOFIX, direção eletro-hidráulica, volante com regulagem da altura, ar-condicionado,
rodas aro 17 polegadas de liga leve, vidros elétricos, alarme perimétrico,
chave-cartão hands free, comando de
áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor
com regulagem de altura, sistema CAR (travamento automático das portas a 6
km/h), Luzes diurnas em LED, retrovisores rebatíveis, piloto automático com
indicador e limitador de velocidade. Opcional:
Media Nav + Câmera de Ré; pintura biton.
• Captur Intense 2.0 automático com preço a partir de
R$88.490,00 e vem de fábrica com: rodas aro 17 polegadas de liga leve diamantadas,
apoio de braço, Media Nav 7” touchscreen, câmera de ré, ar-condicionado
automático, sensor de chuva, farol de neblina com função Cornering Light, sensor crepuscular. Opcional: bancos em couro e pintura biton.
O motor 1.6 16V
SCe oferece até 120 cavalos com etanol e o motor 2.0 16V oferece até 148 cavalos.
Quando equipado com o motor 1.6 16V, o Renault Captur recebe uma transmissão
manual de cinco velocidades. Já a versão movida pelo 2.0 16V traz câmbio
automático de quatro velocidades.
O Captur traz em todas as versões o sistema Energy Smart Management (ESM) de regeneração de energia, solução da Fórmula 1 que ganha as ruas nos carros da Renault. Durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.
Ainda com foco em economia de combustível, o modelo conta com a função Eco
Mode, que é ativada com um simples apertar de um botão localizado logo abaixo da
alavanca de câmbio. Por meio desta função podem ser alterados padrões de uso e
otimizado o consumo de combustível, com uma economia de até 10%.
Como complemento, o indicador de troca de marcha (GSI) alerta com precisão, conforme a situação, qual é o momento indicado para mudar de marcha, conforme a condição de condução, rotação do motor e posição do pedal do acelerador.
Como complemento, o indicador de troca de marcha (GSI) alerta com precisão, conforme a situação, qual é o momento indicado para mudar de marcha, conforme a condição de condução, rotação do motor e posição do pedal do acelerador.
A dianteira traz
luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor dos faróis de neblina. Na
lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a
linha de cintura elevada. As rodas de 17’’, disponíveis com dois desenhos, integram
o conjunto em perfeita harmonia.
A traseira traz lanternas de LEDS, ponteira do escapamento cromada e um friso cromado abaixo do porta-malas que percorre quase toda a extensão do para-choque.
O Renault Captur estreia um novo quadro de instrumentos. Com ótima leitura e desenho moderno, o quadro associa um velocímetro digital e displays em formato de meia-lua de cada lado. O computador de bordo digital é visualizado logo acima do conjunto. O interior ainda pode receber o acabamento em dois tons, dependendo da versão. O porta-malas é o maior entre seus concorrentes e tem capacidade para 437 litros.
A traseira traz lanternas de LEDS, ponteira do escapamento cromada e um friso cromado abaixo do porta-malas que percorre quase toda a extensão do para-choque.
O Renault Captur estreia um novo quadro de instrumentos. Com ótima leitura e desenho moderno, o quadro associa um velocímetro digital e displays em formato de meia-lua de cada lado. O computador de bordo digital é visualizado logo acima do conjunto. O interior ainda pode receber o acabamento em dois tons, dependendo da versão. O porta-malas é o maior entre seus concorrentes e tem capacidade para 437 litros.
O Renault Captur possui o MEDIA Nav disponível nas
duas versões. De forma intuitiva e com no máximo quatro cliques, o consumidor
acessa e configura qualquer funcionalidade da central multimídia, através da
tela touchscreen de 7”, que possui: GPS integrado, Bluetooth, câmera de ré,
eco-scoring e eco-coaching. Além de todas estas funções, o sistema é integrado
com o comando satélite que possibilita ao motorista acessar tudo sem tirar as
mãos do volante.
O modelo vem com chave cartão que possibilita a
ignição simplesmente com a presença do cartão no interior do veículo. Já a
abertura e o travamento das portas e do porta-malas acontecem por aproximação
ou afastamento, sem necessidade de tocar no cartão. As versões contam
também com controle de velocidade de cruzeiro (cruise control), que atua conjuntamente com o limitador de
velocidade. O sistema é ideal ao conduzir por uma zona de velocidade controlada.
O sensor
crepuscular é um sistema inteligente que capta a luminosidade do ambiente e
acende as luzes automaticamente conforme a necessidade. Além disso, o sensor de
chuva ativa o limpador de para-brisas caso seja necessário.
A direção do Renault Captur é eletro-hidráulica com esforço variável. Ou seja, o fluxo de óleo é gerenciado por uma bomba elétrica, que atua de forma independente em relação à velocidade do motor. A necessidade de assistência é determinada de forma mais eficiente, com base na velocidade do veículo. Quando a assistência não é necessária, a bomba elétrica é desativada temporariamente. Este sistema garante maior conforto e economia de combustível.
A direção do Renault Captur é eletro-hidráulica com esforço variável. Ou seja, o fluxo de óleo é gerenciado por uma bomba elétrica, que atua de forma independente em relação à velocidade do motor. A necessidade de assistência é determinada de forma mais eficiente, com base na velocidade do veículo. Quando a assistência não é necessária, a bomba elétrica é desativada temporariamente. Este sistema garante maior conforto e economia de combustível.
Os retrovisores
laterais são rebatíveis eletricamente e o modelo oferece apoio de braço para o
condutor (na versão Intense), ar-condicionado automático, velocímetro digital e
vidros elétricos nas quatro portas.
A pintura em biton
oferece originalidade e personalização. São oferecidas 13 combinações de cores,
incluindo 9 combinações em biton. O teto do Captur pode ser preto ou marfim. A
carroceria pode ser preta, branca, marrom, laranja, marfim, vermelha, prata ou
cinza.
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