Doe Teleton

domingo, 5 de março de 2017

Alpha Esportes: Gabriel Varela vence a The Mint 400




Piloto paulista venceu com um Can-Am Maverick MAX Xds Turbo

Atual Campeão Brasileiro de Rally Baja, Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte/Kanati Tires) venceu em Las Vegas (EUA) a The Mint 400, principal prova de off-road da América do Norte, que contou com a participação de 106 UTVs. 

Ao lado do navegador norte-americano Kevin Shrive, o paulista que fez a sua estreia internacional foi o único concorrente da categoria Pro Ilimitada a completar os quase 700 quilômetros em 8h58min54s de disputas no deserto de Mojave, na fronteira dos estados de Nevada e Califórnia. "Obrigado a todos pela torcida. O meu Can-Am Maverick MAX Xds Turbo, preparado pela Lone Star Racing foi perfeito nesta minha primeira prova internacional. Começamos com o pé direito, literalmente", comemorou.

Com grande tradição e a mesma importância das 500 milhas de Indianápolis para os praticantes do off-road, terminar a The Mint 400 já é motivo para comemoração e prestígio, pois é uma prova de velocidade de apenas um dia, em que o cronômetro não para desde a largada. "Foi a minha estreia internacional, do jeito que não estamos acostumados. O primeiro desafio é acordar as 4h30 para largar as 6 horas da manhã, em que ainda está escuro aqui nesta época do ano. Outro desafio é largar praticamente lado a lado com 106 UTVs, e com poeira em todos os lados. Como ainda é inverno aqui nos Estados Unidos, a temperatura estava agradável no deserto. Mas como não chove, a poeira era muito grande, o que deixa tudo muito difícil", relatou.

"Foram 345 milhas (555 quilômetros) de prova, sendo 250 milhas (402 quilômetros) em trial, com muita pedra, buraco, rocha, uma prova muito difícil para todo mundo. Tivemos um pneu furado no meio da prova, o que nos atrasou um pouco. Na terceira e última volta nos atrasamos mais um pouco, porque os carros nos alcançaram e tivemos que ir dando passagem. Mesmo assim conseguimos uma boa vitória", explicou Gabriel.

"Primeira prova correndo fora do Brasil, e já sair com a vitória no meio de tantos UTVs, conseguindo terminar as três voltas, enquanto terminaram apenas 20% dos que largaram, me deixa muito feliz por vencer desafio tão difícil", encerrou o piloto que no ano passado venceu todos os certames em que participou, inclusive o Rally dos Sertões na categoria UTV Pro.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin abandonam

Depois de toda a preparação, testes e treinos, os Campeões Mundiais de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Can-Am/Tecmin) não contaram com a sorte na participação na The Mint 400. Poucos minutos depois de largarem em Las Vegas, a dupla paulista/catarinense já estava fora do grande desafio do deserto.

"Abandonamos no km 30 da prova. O motor quebrou, parou de funcionar e não pegou mais. Não tinha como irmos até o primeiro pit stop. Por problema de trajeto, não foi possível a organização nos puxar até o pit, que estava a apenas 15 quilômetros dali", lamentou o navegador catarinense. "Corrida é corrida. Mas é uma pena. Viajar para tão longe e fazer tudo o que fizemos...Faz parte", emendou o experiente piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana