Doe Teleton

terça-feira, 4 de julho de 2017

Alpha Notícias: Citroën renova linha C4 no Brasil




Picasso e Grand Picasso chegam com mais espaço interno e tecnologias úteis 

A Citroën renovou a linha C4 para o mercado brasileiro. Entre as novidades temos evoluções em seu design, possibilidade de carroceria bi tom, maior conectividade com o Apple Car Play, Android Auto e sistema GPS 3D e novas tecnologias como comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade etc.


“Estamos trazendo para o Brasil um produto que é um verdadeiro sucesso de vendas em toda a Europa, com mais de 420 mil unidades vendidas”, afirma Paulo Solti, Vice-presidente do Grupo PSA para a América Latina e diretor geral da Citroën do Brasil. “Um produto moderno, inovador em sua essência, que irá surpreender nossos clientes e o segmento familiar no Brasil”, ressalta o executivo.


Importados da Espanha, chegam por aqui o C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes e preço a partir de R$121.400,00 e o Grand C4 Picasso, com capacidade para sete ocupantes e preço a partir de R$131.400,00. 

A dianteira do Citroën C4 ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de três estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs, dinamizando o conjunto. 

Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.

Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs. Os novos Chevrons traseiros na cor preto brilhante e envolvidos por cromo retomam o tema do novo posicionamento Citroën e reforçam a modernidade da traseira.

A possibilidade da carroceria bi tom, com teto preto, disponível somente no C4 Picasso de 5 lugares, valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante. A nova cor para os arcos de teto Silver são uma assinatura lateral única da silhueta do Grand C4 Picasso.

Novas rodas de liga de 17'' diamantadas com 5 raios MAMBA no C4 Picasso e, no Grand C4 Picasso, rodas de liga leve 17” diamantadas BOA.

Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, equipado com a motorização THP Turbo de 165 cavalos e caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular. 

Por fim, os novos modelos dispõem de uma nova paleta de cores composta pelos tons Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), complementando as cores já existentes: Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto). A nova gama propõe também a opção do teto bitom na cor Noir Onyx (preto) para o C4 Picasso (aplicáveis em toda gama de cores).


Ajudas à direção inteligentes

O Citroën C4 permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (abertura e fechamento do veículo sem as mãos/acesso mãos livres), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o Botão Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.

Para uma direção cada vez mais segura e serena, novos sistemas de ajuda à direção inteligente estão aparecendo no Citroën C4. São eles:

* RECONHECIMENTO DE PLACAS DE VELOCIDADE - O sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.

* ALERTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA - Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo "esteja vigilante" (associada a um sinal sonoro).

* ALERTA E CORREÇÃO DE DESVIO INVOLUNTÁRIO DE FAIXA - Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.

* SISTEMA ATIVO DE PONTO CEGO – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.

* COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FARÓIS ALTO/BAIXO – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário. 


Evoluções também na Telemática

Para uma continuidade digital entre todos os aparelhos a bordo do Citroën C4, a nova tela tátil de 7'' possui uma interface melhorada e uma tela capacitiva. A operação da tela de 12''HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.

* INTERFACE 100% DIGITAL - Com a nova geração de tela tátil de 7'', o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar condicionado e telefonia - graças à tecnologia Bluetooth (acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada) -; multimídia com a possibilidade de ouvir música armazenada no Smartphone, onde o cliente poderá reencontrar seus aplicativos por meio do Mirror Screen (função permitindo duplicar ou transferir na tela tátil a exibição de seu Smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM, MirrorLink® e Android Auto®; rádio com 6 alto-falantes, equipado com AM, FM e pilotado pelos comandos no volante.

* NAVEGAÇÃO GPS 3D - Este novo sistema de navegação 3D, tátil que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializados em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista.

Veja todas as fotos


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana