Doe Teleton

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Alpha Notícias: MINI John Cooper Works Countryman ALL4 desembarca no Brasil




Extremamente atlético e versátil, versão mais potente da marca estreia por R$213.950,00

A versão mais potente do maior e mais versátil modelo MINI, o John Cooper Works Countryman ALL4 desembarca no Brasil com preço a partir de R$213.950,00. Debaixo do capô deste MINI se encontra um motor de quatro cilindros turbo capa de entregar 231 cavalos de potência e 350 Nm de torque. 

Trata-se do motor mais potente já instalado em um modelo da fabricante britânica e que combinado a um sistema de tração integral ALL4 e uma construção robusta, eleva a experiência ao volante de um MINI a um patamar totalmente novo quando o assunto é vivenciar sensações extremas ao acelerar em uma pista fechada ou mesmo longe do asfalto.

O novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 vai do 0 (zero) aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos, com auxílio de uma transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas. A velocidade máxima atinge 234 km/h. Mas, as características de alto desempenho do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 também podem ser percebidas por sua elasticidade em retomadas de velocidade, estabilidade em curvas e rápidas desacelerações. Esses atributos são fruto de um pacote de melhorias baseado na expertise em competições da divisão John Cooper Works, e que englobam não somente o conjunto motriz e a tração nas quatro rodas, mas também a suspensão esportiva, com rodas de liga leve exclusivas de 18 polegadas, freios esportivos Brembo, componentes externos para melhorar a aerodinâmica da carroceria, amplas entradas de ar que favorecem a refrigeração, além de uma cabine desenvolvida especialmente para o modelo e que está equipado com assentos esportivos John Cooper Works. Entre outras tecnologias que realçam a exclusividade do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 destacam-se o MINI Driving Modes, faróis Full LED Direcionais, Comfort Access, sistema de áudio Hi Fi Harman/Kardon e MINI Connected XL.

A lista de equipamentos exclusivos também inclui itens como ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, direcionais, luzes de ambiência (MINI Excitment Package), MINI Head Up Display, teto solar panorâmico e sistema de áudio Harman-Kardon. 

Motor: potência e som com caráter esportivo

O bloco 2.0 litros, de quatro cilindros turbo, instalado em posição transversal dianteira do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 evidencia ainda mais os atributos de performance inspirados em carros de competição. O conjunto motriz é uma versão específica da tecnologia MINI TwinPower Turbo dotada de sistema de turboalimentação, integrado a um coletor de aço fundido, injeção eletrônica de combustível, sistema de controle de válvulas totalmente variável (Valvetronic) e controle da árvore do comando de válvulas também variável (Duplo Vanos). Feito de material resistente à altas temperatura, o turbocompressor gera uma pressão de 2,2 bar. Isso possibilita uma entrega de potência altamente intensa e contínua. O motor despeja seu torque máximo de 350 Nm a partir de 1.450 rpm, permanecendo até 4.500 rpm. E seu pico de potência de 231 cv surge de 5.000 a 6.200 rpm. Entre as peculiaridades deste conjunto destacam-se pistões especiais, grande capacidade de refrigeração e radiador adicional. Além disso, o sistema de escape esportivo impressiona tanto pelo visual – graças às saídas duplas e cromadas – quanto pela acústica, apto a fazer ecoar o som típico dos modelos John Cooper Works.

Câmbio Steptronic com controle de largada

A transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, oferece relações curtas de trocas e que podem ser feitas por meio da alavanca tradicional ou de hastes situadas atrás do volante. O câmbio conta também com a função Launch Control (Controle de Largada) para obter a menor perda de aderência no momento da partida. A tração integral ALL4, por sua vez, não garante apenas a melhor performance e dirigibilidade no asfalto, mas também aumenta a estabilidade em situações adversas. Ela está acoplada ao controle dinâmico de estabilidade (DSC), proporcionando respostas vigorosas, rápidas e precisas em todas as situações em que o torque é distribuído entre as rodas dianteiras e traseiras.

O sistema de suspensão conta com tecnologia capaz de oferecer o máximo desempenho em situações extremas, pois harmoniza a alta potência de saída do motor, a longa distância entre-eixos, a posição elevada em relação ao solo e o baixo centro de gravidade. Aliado com a direção Servotronic, o conjunto favorece a precisão em curvas e conforto em baixas velocidades. 

O sistema de freios, projetado pela fabricante especializada Brembo, traz discos de pinça fixa e quatro pistões nas rodas dianteiras. Elas chamam a atenção pela cor vermelha e o logo John Cooper Works impresso em destaque. A dosagem ideal de tração durante as acelerações, a estabilidade e a agilidade em curvas, e a frenagem segura são garantidos pelo sistema de controle de estabilidade dinâmica, e que está associado aos controles de tração dinâmico (DTC), de bloqueio eletrônico do diferencial (EDLC) e de Performance, para contornar curvas de forma eficiente em altas velocidades. O modelo conta com rodas de liga leve de 19 polegadas John Cooper Works Course Spoke, calçadas com pneus runflat.

MINI Driving Modes: condução customizada

O MINI Driving Modes, por sua vez, permite configurar o veículo de acordo com as preferências individuais de quem está ao volante. Um botão instalado no painel permite optar entre três perfis de condução: Sport, Mid e Green. Dependendo do modo escolhido, ele pode alterar a rigidez do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio Steptronic assim como o controle dinâmico da suspensão. No modo Sport, a calibragem dos amortecedores favorece à condução especialmente dinâmica, enquanto que o Mid proporciona maior conforto. O modo Green é voltado para um deslocamento mais eficiente em termos de consumo. Neste caso, a tração integral é desacoplada entre 50 km/h e 160 km/h, assim que o condutor tira o pé do acelerador. 

Aspecto atlético, atmosfera de pista

O visual externo do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 esbanja uma combinação exclusiva entre esportividade extrema e versatilidade excepcional. Com comprimento de 4,299 metros de comprimento, 1,822 m de largura, 1,557 m de altura e 2,670 m de distância entre-eixos, este MINI evidencia dimensões dignas de um verdadeiro protagonista da família John Cooper Works. Suas proporções atléticas são ressaltadas por uma série de detalhes específicos, em especial o pacote de componentes aerodinâmicos John Cooper Works. As opções de cores externas disponíveis contam com oito tonalidades diferentes, sendo uma básica (Cinza Moonwalk), quatro clássicas (Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili), duas especiais (Azul Lapisluxury e Verde Rebel) e outras duas modernas (Cinza Melting e Cinza Thunder). Além das tradicionais faixas pretas sobre o capô e nas laterais, o teto pode vir em preto – neste caso combinado exclusivamente com a cor Vermelho Chili – ou vermelho.

Por dentro, o MINI John Cooper Works Countryman ALL4 desfruta de amplo espaço e versatilidade invejável para cinco ocupantes em assentos individuais em uma atmosfera tipicamente esportiva. Os assentos John Cooper Works com apoios de cabeça integrados, volante esportivo multifuncional, painel e teto revestidos de Alcântara contribuem para criar a sensação de se estar em um autêntico carro de corrida. Opcionalmente, este MINI Countryman pode vir equipado com Pacote Parking, dotado de assistência de estacionamento (Parking Assistant) e sensor de obstáculos dianteiro, ou ainda com o Pacote Wired, que agrega entre outros dispositivos, tela multimídia touch-screen de 8,8 polegadas, com HD de 20 Gb, MINI Touch Controller, sistema de navegação MINI Professional, interface Bluetooth Hands Free e Led Ring.

Outra inovação exclusiva embarcada no novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 é o MINI Find Mate, uma tecnologia capaz de localizar utensílios conectados ao dispositivo, como chaveiros, cases, malas, etc. Ele consiste de etiquetas com função de acompanhamento wireless. Este recurso de localização não é feito apenas no computador de bordo do veículo, mas também no smartphone, que emite um sinal sonoro, via conexão Bluetooth, ajudando o motorista a encontrar o objeto desejado. E se o objeto estiver fora do alcance do Bluetooth, o usuário será direcionado ao local onde a conexão foi detectada pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana