Doe Teleton

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Alpha Notícias: Porsche leva para o Salão de Genebra o novo 911 GT3 RS




Modelo deve chegar por aqui no terceiro trimestre de 2018 

A Porsche vai apresentar no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o novo 911 GT3 RS com chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 520 cavalos.


O novo carro esportivo de alto desempenho é baseado no 911 GT3, que foi refinado ainda mais para combinar o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão incluindo também esterçamento do eixo traseiro recalibrado para alcançar o máximo dinamismo e precisão. O 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h. Juntamente com os lançamentos do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta será a terceira vez em um ano que a Porsche irá mostrar um modelo esportivo GT aprovado para uso na estrada. 


Aerodinâmica e interior baseados no acabamento de competição

A aerodinâmica foi determinante no design da larga carroceria com peso otimizado e sua clássica asa traseira rígida. O visual de corrida continua no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução. Os painéis das portas em cores claras com redes porta objetos e alças de abertura, o isolamento sonoro reduzido e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda mais a consistência das escolhas de materiais.

Com 520 cavalos, o mais potente motor naturalmente aspirado

O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche usado no novo 911 GT3 RS impulsiona o carro esportivo a novos limites: o novo motor entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911 GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm, ele é a escolha ideal como um motor esportivo puro sangue. Combinado com a caixa de câmbio PDK de dupla embreagem e sete velocidades, especialmente calibrada, este motor de alta performance garante um impressionante desempenho de condução.


Chassi com inspiração no automobilismo esportivo e pacote Clubsport

A tecnologia saída diretamente das pistas garante que o chassi ofereça um dinamismo de condução excepcional. Juntas esféricas em todos os braços da suspensão proporcionam uma precisão ainda maior que as buchas elastocinemáticas convencionais. Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.

Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional. O pacote inclui santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.

Pacote Weissach e rodas de magnésio para redução de peso

Para clientes especialmente arrojados, o departamento de esporte motor da Porsche criou o pacote opcional Weissach, para uma redução de peso ainda maior. O pacote inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.

Lançamento no mercado e preços

O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de EUR 195.137, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana