Doe Teleton

domingo, 29 de abril de 2018

Alpha Notícias: Carro elétrico ganha autonomia de 200 quilômetros em oito minutos




ABB lança o novo carregador rápido de alta potência Terra HP 

Com o número de veículos elétricos em circulação em ascensão, a demanda global por estações de carregamento de veículos com eficiência energética cresce ainda mais. Pensando nisso a ABB lançou o Terra HP, primeiro produto de 350 kW do mercado. O tempo de carregamento para um alcance de 200 km é de apenas oito minutos. 


“Estamos empenhados em contribuir para a expansão dos sistemas de carregamento de veículos elétricos em todo o mundo para possibilitar ambientes mais limpos. A criação de soluções inovadoras de última geração com eficiência energética, que sejam escalonáveis, flexíveis e possam se expandir para acompanhar as necessidades de nossos clientes está no cerne da filosofia da ABB”, disse Frank Muehlon, chefe da divisão global de carregamento de veículos elétricos da ABB

Projetado para ser usado em paradas de estrada e postos de combustível, a corrente ultra-alta do Terra HP tem capacidade de recarregar tanto os carros de 400 V quanto os de 800 V na potência máxima. O emprego da tecnologia de compartilhamento de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento com dois gabinetes carregue dois VEs simultaneamente com até 350 kW, otimizando dinamicamente a conexão disponível com a rede elétrica e o fornecimento de energia para os dois veículos. 

Postos de carregamento e gabinetes de alimentação adicionais podem ser acrescentados após a instalação, proporcionando uma solução econômica e pronta para o futuro, envolvendo pontos de recarga expansíveis que aumentam à medida que cresce a base de VEs. 

Para aprimorar mais ainda o desempenho, o Terra HP oferece o mais alto tempo de atividade, devido à redundância de alimentação e comunicação e aos cabos de carregamento refrigerados individualmente. Tendo comprovado seu ritmo em várias instalações de campo para ônibus elétricos comerciais, o gabinete de alimentação é extremamente confiável. 

Para os operadores de recarga, o Terra HP oferece a vantagem adicional de poderem contar com os serviços conectados do ABB Ability e sua funcionalidade aprimorada, inclusive a capacidade de conectar facilmente os carregadores ao escritório, a plataformas de pagamento e a sistemas de rede inteligente. Mais importantes ainda são os diagnósticos remotos, reparos e atualizações de software “over-the-air”, a minimização do tempo sem atividade e o custo baixo de manutenção. 

O Terra HP oferece aos consumidores diversas vantagens adicionais, inclusive uma interface sensível ao toque, intuitiva e fácil de usar, além de múltiplas opções de pagamento. 

A ABB oferece suas soluções de carregamento como parte do esforço da empresa para promover a mobilidade sustentável desde 2010, tendo vendido mais de 6.500 carregadores DC rápidos conectados à nuvem em todo o mundo, tanto para carros de passeio quanto veículos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana