Doe Teleton

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Alpha Pesados: MAN Latin America amplia liderança no fornecimento de ônibus escolares




Volkswagen Caminhões e Ônibus vence licitação para entregar 3.400 unidades ao programa Caminho da Escola 

A MAN Latin America venceu licitação para entrega de 3.400 ônibus escolares ao programa federal Caminho da Escola e deverá ampliar sua participação no fornecimento de veículos escolares das atuais 16 mil unidades para cerca de 20 mil.


“Desenvolver veículos que já permitiram o acesso de milhões de estudantes à educação ao longo desses onze anos é extremamente gratificante. E sem dúvida coroa a trajetória de 25 anos da família Volksbus no mês de seu aniversário, celebrando o know-how de produção brasileiro, transportando sonhos e o futuro do país”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Os veículos disponíveis para a compra na licitação são ônibus e micro-ônibus Volkswagen configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos modelos Volksbus 8.160 ODR, e Volksbus 15.190 ODR e o ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos) com base no chassi Volksbus 8.160OD, todos os chassis são produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ) e as carrocerias são Marcopolo e Neobus, feitas em Caxias do Sul (RS) e Duque de Caxias (RJ), respectivamente.

A MAN Latin America é parceira do programa Caminho da Escola desde sua criação, há onze anos. E não faltam marcos a se comemorar nessa trajetória: até hoje 16 mil Volksbus transportam mais de 3,5 milhões de crianças nos lugares mais remotos do Brasil, atendendo a cerca de 5 mil municípios. A montadora tem a maior frota do programa, graças ao portfólio desenvolvido especialmente, que reúne atributos como baixo custo operacional e robustez sob medida.

A linha completa Volksbus destinada ao Caminho da Escola conta com veículos escolares na configuração rural e urbano, na faixa de 5 a 15 toneladas. Dentre os atributos necessários para vencer os trajetos mais difíceis estão suspensões elevadas e reforçadas, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos anti-esmagamento e ainda dispositivos de poltronas móveis (DPM) que garantem a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana