Doe Teleton

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Alpha Serviços: Ferodo amplia presença no Brasil com linha premium




Pastilhas, fluidos e lubrificante são desenvolvidos e fabricados com elevados padrões tecnológicos

A Ferodo amplia sua linha de produtos para o mercado de reposição da América Latina com novos modelos de pastilhas, fluidos e lubrificante para o sistema de freios de automóveis e SUVs de luxo e também para motocicletas de alto padrão.


“Fomos os primeiros, em 2017, a lançar e produzir de maneira pioneira no Brasil as pastilhas de cerâmica. Agora, estamos ampliando a linha para oferecer componentes para quase toda a gama de veículos em circulação nos principais países da América do Sul”, informa José Roberto Alves, diretor-geral da empresa. 

Tanto para automóveis quanto para motocicletas, os produtos da linha Ferodo são desenvolvidos e fabricados com elevados padrões tecnológicos, o que garante aos produtos maior nível segurança, resistência ao desgaste e eficiência nas frenagens, inclusive em piso molhado. As pastilhas para motos estarão à venda a partir julho. Os fluidos e pastilhas para automóveis já estão em comercialização nas principais lojas do mercado em todo o País. 

As pastilhas dispõem de sensor eletrônico de alerta de desgaste, para informar a necessidade de substituição da peça e garantir a segurança em freadas. Quando o material de atrito chega ao limite de sua espessura de segurança, o indicador de desgaste alerta sobre a necessidade de troca do componente. Com esse recurso, o condutor é informado sobre a substituição, o que proporciona mais segurança e garante a preservação das características do disco, prolongando sua vida útil. 

Para automóveis de luxo, as novas pastilhas Ferodo são fabricadas com material cerâmico e possuem placa antirruído desenvolvidas para aplicação severa do sistema de freios. Elas proporcionam maior poder de frenagem, conforto, estabilidade e geram menos fuligem nas rodas que as pastilhas convencionais. 

As placas antirruído são produzidas com duas camadas de aço e tratamento de zinco e níquel, e unidas por lâmina de borracha vulcanizada e funcionam como amortecedor e absorvedor de vibrações que ocorrem durante a frenagem. 

A linha Top Premium Ferodo suporta elevadas temperaturas pela fricção natural com o disco, e tem ainda superior durabilidade. Também proporciona importantes benefícios adicionais, como conforto e segurança no acionamento do freio, maior resistência na utilização prolongada do sistema em descidas de serra, eficiência em pisos molhados por não absorver água, maior coeficiente de atrito que a pastilha convencional, não sofrem ou provocam deformação dos componentes do sistema e reduzem o ruído natural do contato com o disco. 

Para motocicletas, pastilhas orgânicas e sinterizadas 

A linha Ferodo de pastilhas de freio para motocicletas de alto padrão e desempenho são de tecnologias sinterizada e orgânica. As pastilhas sinterizadas são produzidas com metais como alumínio e cobre e moldadas sob alta temperatura e pressão para formar um bloco homogêneo, desenvolvidas para aplicações que exijam alto desempenho. Entre suas principais caraterísticas estão o grande poder de frenagem, a rápida e consistente resposta de funcionamento e eficiência, independente da temperatura atingida pelo sistema, e a manutenção de sua integridade estrutural em quaisquer situações, superior às pastilhas convencionais. 

O elevado nível de resistência ao desgaste, redução de resíduos provocados pelo natural atrito com o disco e, principalmente, o eficiente comportamento do sistema em pisos molhados são outros atributos. Também proporcionam desempenho constante em condições diversas, compatibilidade com o sistema ABS e redução de ruído do funcionamento do sistema e do espaço de frenagem. 

As pastilhas Ferodo com tecnologia orgânica foram desenvolvidas com base no programa mundial de competições da marca e têm em sua composição carbono de alta dureza. Como resultado, possuem elevado nível de atrito, proporcionam frenagem consistente, operação eficiente sob altas temperaturas e menos ruído em operação. 

Linha de fluidos para carros e motos 

A linha de produtos Ferodo é completada pelos diferentes modelos de fluidos para o sistema hidráulico, que se constitui na alma do conjunto de freios, responsável por transferir a força aplicada ao pedal (e/ou manete) para as pastilhas e sapatas e, estas, para os discos ou o tambor. 

O fluido possui baixa taxa de compressão e alto ponto de ebulição. Ou seja, não diminui a força exercida no pedal (e/ou manete), reproduzindo de maneira eficaz a forma com que o condutor aciona o sistema de freios. Também trabalha em altas temperaturas, sem comprometer as suas propriedades. 

A linha de fluidos Ferodo atende a todos os rigorosos padrões de qualidade internacional com classificações estabelecidas pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos, com três tipos diferentes, seguindo também as recomendações estabelecidas pelas fábricas de veículos e de motocicletas. Esses padrões estão baseados em qualidade, alto ponto de ebulição o que proporciona maior segurança às frenagens e evita a formação de gases que causam bolhas no sistema hidráulico dos veículos e motocicletas. 

A linha de fluidos Ferodo é composta dos seguintes produtos: 

* DOT3: para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 229º C; 

* DOT4: para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 243ºC; 

* DOT 5.1: para veículos e motocicletas de alta performance com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 269ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana