Doe Teleton

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Alpha Notícias: Porsche inicia produção em série do Taycan em 2019




Modelo é o primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã

A Porsche divulgou o nome do primeiro modelo totalmente elétrico e que tem início de produção prevista para começar em 2019: Taycan, que pode ser traduzido aproximadamente como “jovem cavalo vivaz", referindo-se à imagem no coração do escudo da Porsche, que traz a figura de um cavalo de salto desde 1952. 


"Nosso novo carro esportivo é forte e confiável; é um veículo que pode cobrir consistentemente longas distâncias e que privilegia a liberdade", explica Oliver Blume, presidente do Comitê Executivo da Porsche AG. 

O Porsche Taycan conta com dois motores síncronos permanentemente acionados com potência de sistema acima de 600 hp (440 kW) e que aceleram o carro até 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até 200 km/h em menos de 12 segundos. Esse desempenho soma-se a um nível de energia contínuo inédito entre veículos elétricos: múltiplas arrancadas seguidas são possíveis sem perda de desempenho e o alcance máximo do veículo é acima de 500 km, segundo as normas NEDC.


Nomes com significado real

Na Porsche, os nomes dos veículos têm, geralmente, uma ligação concreta com o modelo correspondente e suas características: o nome Boxster descreve a combinação de um motor boxer com o design roadster; Cayenne denota fogosidade, o Cayman é incisivo e ágil e o Panamera oferece mais do que um Gran Turismo padrão, que é o que possibilitou que vencesse a corrida de longa distância Carrera Panamericana. O nome Macan é derivado da palavra indonésia para tigre, com conotações de superioridade, poder, fascinação e dinamismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana