Doe Teleton

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Alpha Notícias: Novo BMW M5 desembarca no Brasil em duas versões




Lote de 30 unidades em pré-venda foi totalmente comercializado 

O novo BMW M5 faz sua estreia no país preço sugerido de R$694.950,00 e R$739.950,00 quando equipado com o Performance Pack. O modelo conta com o motor V8 de 4.395 cm³, a gasolina e dotado de tecnologia M TwinPower Turbo com 600 cavalos de potência.


O modelo é equipado com a transmissão M Steptronic de oito marchas, equipada com Drivelogic, e da tração M xDrive, fazendo com que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em meros 3,4 segundos e atinja velocidade máxima de 305 km/h, neste caso, com ajuda do pacote M Driver. Pela primeira vez, o BMW M5 disponibiliza a oportunidade de o motorista escolher entre a tração traseira (2WD) ou integral (4WD), por meio do inédito sistema de tração integral inteligente, especificamente desenvolvida considerando as especificações do esportivo. 

Performance Pack 

A BMW também está disponibilizando no novo M5 o pacote de equipamentos exclusivo Performance Pack, que engloba teto de fibra de carbono, capa do motor M Carbon, pinças de freio douradas com o logotipo M e discos de freio de cerâmica perfurados M Sport, com 400 mm x 38 mm (dianteiros) e 380 mm x 28 mm (traseiros). Além de deixar o visual do modelo ainda mais esportivo e instigante, esses itens reduziram o peso total do veículo em 21 quilogramas, otimizam a sua performance e o potencializam seu comportamento dinâmico: os discos de freio de cerâmica, por exemplo, são altamente resistentes a desgaste e corrosão e contribuem para o controle e estabilidade térmica dos freios. 

Sistemas assistentes de condução semiautônoma 

Entre os principais destaques do novo BMW M5 estão as tecnologias assistentes de direção semiautônoma, entre elas os sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant Plus, respectivamente, aptos a garantir dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de tráfego, como congestionamentos, trânsito lento ou longos deslocamentos. O Driving Assistant Plus, por exemplo, alerta, por meio de sinais visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. Ele é capaz de realizar intervenções de direção corretivas, com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera estéreo em velocidades de até 210 km/h. O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar com a ajuda de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões. Além disso, a posição do veículo pode ser verificada em tempo real por meio das funções do Surround View – Top View, Panorama View e 3D View –, que também possibilitam explorar a área em volta do veículo, por meio de visualização 3D em uma tela sensível ao toque. 

Outra tecnologia de destaque do novo M5 é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que motorista pise no freio. O pacote tecnológico do superesportivo inclui ainda painel de instrumentos digital multifuncional, que combina velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento. 

Além das inúmeras inovações embarcadas, o BMW M5 conta ainda com itens exclusivos como faróis Full-LED adaptativos, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; direção servo-assistida M Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade e sistema de exaustão M Sport. 

Conectividade e entretenimento 

Somando-se à sua elevada sofisticação e desempenho, o novo BMW M5 é dotado de conectividade avançada e que agrega, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, com acabamento de cerâmica, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; tela de 10,25 polegadas também sensível ao toque; HD de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD; apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D; opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS; comando de voz em português; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. 

Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no novo M5 é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless). 

E por falar em equipamentos de infotainment, no BMW M5 eles também refletem alto nível de refinamento para os padrões do segmento superesportivos. O destaque fica por conta do sistema de áudio sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais totalmente ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes. Ele traz sistema Quantum Logic Surround, com equalizador de sete bandas Dynamic Sound Equalising e três redes de crossover analógicos que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo. 

O pacote de infotainment agrega ainda sistema de entretenimento traseiro Professional, dotado de TV Digital e telas individuais ajustáveis de alta definição, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros, com DVD Drive e entradas RCA, compatíveis com MP3 player. A lista de itens voltados à comodidade e conveniência dos ocupantes oferece ainda ar-condicionado com quatro zonas de climatização, assentos dianteiros M multifuncionais, com regulagem elétrica, memória e ajuste lombar; Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas; e o Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas. 

E a proteção dos ocupantes do superesportivo é assegurada pela presença de inúmeros dispositivos como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; pneus Star Marking com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente. O conjunto óptico agrega faróis em LED adaptativos, assistente de farol alto e luzes de condução diurna. 


Dimensões, cores externas e acabamentos internos 

Imponente por fora e sofisticado por dentro, o novo BMW M5 ostenta 4,966 metros de comprimento, 1,903 m de largura e 1,475 m de altura, com 2,982 m de distância entre eixos. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para 530 litros de bagagens. 

A gama de cores externas disponíveis para o superesportivo é ampla e conta com 18 opções distintas, sendo sete de série (Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Cinza Singapore, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Cinza Donington e Bluestone) e 11 tonalidades opcionais BMW Individual (Prata Blue Metal, Preto Azurite, Champagne Quartz, Marrom Almadine, Prata Rhodonite, Azul Marina Bay, Prata Cashmere, Prata Dark, Marrom Dark, Cinza Arctic e Branco Brilliant). O interior, por sua vez, traz três opções de revestimento de couro Merino – Silverstone, Marrom e Preto – nos bancos e painéis das portas. 

Service Inclusive Plus 

O Service Inclusive Plus prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre as principais manutenções previstas neste pacote constam inspeção completa do veículo, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição, e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana