Connect with us

Alpha Esportes: Felipe Fraga e Ricardo Zonta vencem na Stock Car em Campo Grande

Published

on



Etapa celebrou os 119 anos da capital do Mato Grosso do Sul 

Felipe Fraga e Ricardo Zonta foram os grandes nomes da sétima etapa da Stock Car em Campo Grande, na prova que celebrou os 119 anos da capital do Mato Grosso do Sul. 

Fraga levou a primeira corrida após passar por um drama nos boxes: logo após passar o pole Daniel Serra, o piloto da Cimed Chevrolet Racing Team teve problemas na troca da roda dianteira direita e perdeu tempo suficiente para voltar à pista atrás do rival. Porém, em uma manobra ousada e por fora na mesma volta, Fraga assumiu a primeira colocação para não perdê-la mais. 

Atual líder do campeonato, Serrinha teve na primeira corrida seu melhor resultado do fim de semana, com seu companheiro na Eurofarma RC, Max Wilson, fechando o pódio da primeira corrida, que viu Vitor Genz chegar em décimo com seu Eisenbahn e garantir a pole provisória da prova complementar. 

“É muito bom vencer pela segunda vez seguida aqui. Tinha um bom carro, perfeito desde o começo da corrida. Daria para ter passado ele no início, mas é complicado andar fora da linha ideal por causa da sujeira. Ele errou, eu passei pela primeira vez, mas perdemos tempo no pit e arrisquei tudo para passar ele por fora. Arrisquei e deu certo. Valeu minha permanência na briga pelo campeonato”, comentou Fraga. 

Já a segunda prova foi tão ou mais agitada ainda. Logo na partida, Serrinha, Fraga e Marcos Gomes se enroscaram e saíram da pista, com os pilotos da Cimed Chevrolet Racing levando a pior e abandonando. Já Genz sustentou a ponta por algumas voltas até seu carro perder rendimento e ele ser engolido pelos concorrentes. Barrichello assumiria o P1 em seguida, mas acabou surpreendido por Átila Abreu uma volta antes de algumas dúvidas serem levantadas. 

Por conta da quebra de Cesar Ramos na curva final, o safety car foi acionado quando os pilotos se aproximavam para fechar mais uma volta. Átila e Rubinho seguiram na pista, enquanto cinco pilotos que estavam atrás entraram (Zonta, Cacá, Gabriel Casagrande, Valdeno Brito e Daniel Serra). 

De acordo com a cronometragem, Casagrande, Valdeno e Serra entraram quando os boxes estavam fechados, enquanto Cacá e Zonta ainda teriam conseguido entrar antes do fechamento. Com isso, os três, que estavam entre os seis primeiros, foram excluídos da prova e Átila Abreu foi promovido a terceiro lugar após a bandeirada. “Não fosse um errinho nos boxes eu perdi a chance de fechar entre os dez na primeira corrida e aproveitar o grid invertido. Mas fomos combativos, o carro estava bom, sobrando e agradeço o Fan Push que fez a diferença”, comemorou Zonta. 

Nelsinho Piquet teve seu melhor resultado na temporada com o quarto lugar, seguido de Felipe Lapenna e Bia Figueiredo, que, sem nenhum botão de ultrapassagem, pontuou nas duas corridas e foi a sexta colocada na corrida final. Mesmo com a desclassificação, Serrinha segue líder do campeonato com 191 pontos, contra 148 de Max, 147 de Fraga e 135 de Gomes. 

A próxima etapa da temporada 2018 acontece dia 9 de setembro em Cascavel.

Resultado – Corrida 1:

1 . # 88 Felipe Fraga ( Cimed Chevrolet Racing ), 28 voltas
2 . # 29 Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 1.860
3 . # 65 Max Wilson ( Eurofarma RC ), a 3.404
4 . # 0 Cacá Bueno ( Cimed Chevrolet Racing ), a 6.567
5 . # 30 Cesar Ramos ( Blau Motorsport ), a 8.548
6 . # 21 Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 9.687
7 . # 51 Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 10.782
8 . # 83 Gabriel Casagrande ( Vogel Motorsport ), a 11.815
9 . # 111 Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 16.430
10 . # 46 Vitor Genz ( Eisenbahn Racing Team ), a 17.077
11 . # 80 Marcos Gomes ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 17.678
12 . # 10 Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 21.613
13 . # 4 Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 23.828
14 . # 90 Ricardo Maurício ( Full Time Sports ), a 24.845
15 . # 8 Rafael Suzuki ( Bardahl Hot Car ), a 36.890
16 . # 12 Lucas Foresti ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 37.881
17 . # 3 Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 1 volta
18 . # 116 Nestor Girolami ( Bardahl Hot Car ), a 1 volta
19 . # 70 Diego Nunes ( Full Time Bassani ), a 1 volta
20 . # 5 Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 1 volta
21 . # 77 Valdeno Brito ( Eisenbahn Racing Team ), a 1 volta
22 . # 33 Nelson Piquet Jr ( Full Time Bassani ), a 8 voltas
23 . # 1 Antonio Pizzonia ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 8 voltas
24 . # 44 Bruno Baptista ( Hero Motorsport ), a 9 voltas
25 . # 110 Felipe Lapenna ( Cavaleiro Contuflex ), a 13 voltas
26 . # 28 Galid Osman ( Cavaleiro Sports ), a 14 voltas
27 . # 11 Lucas Di Grassi ( Hero Motorsport ), a 15 voltas
28 . # 18 Allam Khodair ( Blau Motorsport ), a 15 voltas
29 . # 9 Guga Lima ( Vogel Motorsport ), a 15 voltas

Resultado – Corrida 2:

1 . # 10 Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), 27 voltas
2 . # 0 Cacá Bueno ( Cimed Chevrolet Racing ), a 30.236
3 . # 51 Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 34.708
4 . # 33 Nelson Piquet Jr ( Full Time Bassani ), a 35.833
5 . # 110 Felipe Lapenna ( Cavaleiro Contuflex ), a 36.838
6 . # 3 Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 38.306
7 . # 65 Max Wilson ( Eurofarma RC ), a 38.668
8 . # 111 Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 41.534
9 . # 18 Allam Khodair ( Blau Motorsport ), a 44.095
10 . # 9 Guga Lima ( Vogel Motorsport ), a 45.252
11 . # 8 Rafael Suzuki ( Bardahl Hot Car ), a 46.877
12 . # 46 Vitor Genz ( Eisenbahn Racing Team ), a 49.599
13 . # 116 Nestor Girolami ( Bardahl Hot Car ), a 59.604
14 . # 28 Galid Osman ( Cavaleiro Sports ), a 1:10.014
15 . # 70 Diego Nunes ( Full Time Bassani ), a 8 voltas
16 . # 1 Antonio Pizzonia ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 9 voltas
17 . # 5 Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 11 voltas
18 . # 30 Cesar Ramos ( Blau Motorsport ), a 16 voltas
19 . # 90 Ricardo Maurício ( Full Time Sports ), a 18 voltas
20 . # 4 Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 21 voltas
21 . # 11 Lucas Di Grassi ( Hero Motorsport ), a 22 voltas
22 . # 12 Lucas Foresti ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 23 voltas
23 . # 44 Bruno Baptista ( Hero Motorsport ), a 25 voltas
24 . # 88 Felipe Fraga ( Cimed Chevrolet Racing ), a 27 voltas
25 . # 80 Marcos Gomes ( Cimed Chevrolet Racing Team ), a 27 voltas
26 . # 83 Gabriel Casagrande ( Vogel Motorsport ), desclassificado
27 . # 77 Valdeno Brito ( Eisenbahn Racing Team ), desclassificado
28 . # 29 Daniel Serra ( Eurofarma RC ), desclassificado
29 . # 21 Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), desclassificado

Os 10 primeiros na tabela do campeonato:

1. Daniel Serra – 191 pontos
2. Max Wilson – 148
3. Felipe Fraga – 147
4. Marcos Gomes – 135
5. Rubens Barrichello – 129
6. Cacá Bueno – 116
7. Ricardo Zonta – 95
8. Julio Campos – 92
9. Átila Abreu – 92
10. Lucas di Grassi – 68

Notícias

Volvo Cars amplia diretoria no Brasil para dobrar vendas

Published

on

Volvo Cars amplia diretoria no Brasil para dobrar vendas

A Volvo Cars anunciou sete novos executivos, em diferentes áreas da companhia, para cumprir uma missão bastante ambiciosa no mercado brasileiro: lançar o EX30 no Brasil e terminar o ano de 2024 com duas vezes mais vendas do que no ano passado.

Os sete novos executivos da Volvo Cars também têm a missão de lançar o EX30 no País

“Temos muito orgulho de receber este reconhecimento do time global e, com essa nova diretoria, temos a missão de continuar criando esta cultura organizacional forte e que trouxe a Volvo onde ela está hoje. Se tivermos o time certo e as pessoas motivadas, atingiremos nossos objetivos e acho que este time que criamos é o ideal para continuar construindo isso”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

A mudança é reflexo do anúncio feito ano passado, quando a operação da América Latina teve uma ampliação de escopo e passou a ser responsável pela gestão de todos os importadores da Volvo globalmente, tornando-se GILA – GGlobal Importers + Latin America, sob a gestão de Luis Rezende.

Em outubro de 2023, a Volvo Car Brasil anunciou que o país passaria a englobar a operação de 60 países ao redor do mundo. Desde então, a estrutura local tem se preparado para abraçar o novo desafio.

Com o recente anúncio, a Volvo cria um time específico para a operação Brasil e reforça o seu comprometimento com o país.

Advertisement

Ao todo, a empresa anunciou sete novos diretores: Tatiane Faria (diretora de Network), João Reia (diretor de Finanças), Mirella Cambrea (diretora de Marketing), Rita Leme (diretora de RH para GILA), Eduardo Oshima (diretor de Pós-Vendas), Ricardo Ferreira (diretor de Segurança Corporativa Latam) e Christian Becker Sahd (diretor de Vendas).

Eles se juntam a Marcelo, Luciano Ferreira (diretor Jurídico) e Guilherme Galhardo (head de Eletrificação e diretor de Digital) – ambos já diretores para a região, e agora exclusivamente para o Brasil.

Em 2023, a Volvo Car Brasil emplacou mais de 8.600 carros, consolidando o melhor ano da montadora sueca no Brasil. Para 2024, com a chegada do EX30, a expectativa é que a empresa consiga dobrar o número de emplacamentos no país.

Mais sobre os novos executivos

Tatiane Faria assumiu a diretoria de Network e é formada em Administração e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em gerenciamento e planejamento de eventos pela ESPM e pós-graduação em Trade Marketing pela FGV. Está na Volvo desde 2014 e passou pelas áreas de Eventos, Trade Marketing e Mercados Importadores.

Advertisement

João Reia assumiu a diretoria de Finanças e é formado em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia – IMT e pós-graduado em Gestão Financeira pelo Insper. Possui larga experiência nas áreas Financeira e Comercial de importantes companhias dos setores de varejo e serviços. Ingressou na Volvo em 2019.

Luciano Ferreira manteve-se no cargo de diretor Jurídico e é advogado há mais de 24 anos, com MBA em Gestão Empresarial. Possui muita experiência em escritórios de advocacia no Direito Empresarial, com mais de 15 anos exercendo a Gestão do Departamento Jurídico de empresas. Ingressou na Volvo em 2016.

Rita Leme assumiu a diretoria de RH para Global Importers e Latam. Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, construiu toda a sua carreira na área de Recursos Humanos. Possui mais de 20 anos de experiência, tendo trabalhado no setor de serviços e de papel e celulose. Entou na Volvo Cars em janeiro de 2024;

Eduardo Oshima assumiu o cargo de diretor de Pós-venda e é administrador de empresas, com MBA em Business Administration pelo Insper e mestrado em sustentabilidade pela FGV. Atua há mais de 24 anos na indústria automotiva com passagens por Renault, Jaguar, Land Rover, Grupo Stellantis e Ducati. Ingressou na Volvo Cars em 2018.

Mirella Cambrea é formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing pela ESPM. Possui mais de 23 anos de experiência na indústria automotiva, e entrou na Volvo em 2001. Além da área de Marketing, trabalhou também na área de Inovação na qual, entre outras atividades, liderou o lançamento do plano de carga rápida da companhia. Retornou ao Marketing da empresa sueca em 2023 e agora assumi a diretoria.

Advertisement

Christian Becker Sahd é formado em Engenharia Mecânica com ênfase em automobilística pela FEI, e possui Pós-Graduação em Administração Industrial pela USP. Com 27 anos de experiência no ramo automotivo, já passou por diferentes marcas do segmento premium e de volume. Está na Volvo Cars desde 2016 e já passou por diversas áreas como Vendas & Marketing, Estratégia, Experiência do Consumidor, Sustentabilidade e Inteligência de Mercado, atuando agora como diretor de Vendas.

Guilherme Galhardo, head de Eletrificação e diretor de Digital, é Engenheiro Elétrico e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pelo Mackenzie. Certificado PMP com atuação em Gerenciamento de Projetos por mais de 10 anos, entrou na Volvo em 2020.

Ricardo Ferreira é diretor de Segurança Corporativa LatAm desde março de 2024, além de membro da Overseas Security Advisory Council (OSAC) e da American Society for Industrial Security (ASIS). Conta com mais de 24 anos de experiência na área de Segurança e grande experiência no mercado latino-americano. Foi responsável pela segurança de grandes corporações globais quando atuou como Diretor de Segurança LatAm para um importante empresa de Consultoria de Segurança Corporativa americana.

Continue Reading

Esportes

Ingo Hoffman ministra o BMW Driver Training 2024

Published

on

BMW Driver Training

O BMW Driver Training já tem programação definida para 2024 e está com vagas abertas. O curso tem foco em habilidades, segurança de direção e esportividade, e será ministrado por Ingo Hoffman, piloto oficial da BMW e maior campeão da Stock Car.

Atividades do BMW Driver Training ocorrerão no Circuito Panamericano e no Autódromo do Velocitta

Neste ano, o BMW Driver Training contará com duas opções de treinamento: Módulo Experience – programa com veículos da frota BMW, e Módulo Performance – veículo BMW do próprio cliente. Ele acontecerá em duas localidades, no Circuito Panamericano e no Autódromo da Velocitta, ambos no interior de São Paulo.

Aplicado por pilotos profissionais e especialistas em segurança e performance, o treinamento proporciona aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos ao volante em diferentes situações de pistas e no trânsito, orientando ao motorista a prever, analisar e reagir a possíveis cenários de risco, além de melhorar tempos em pista.

Realizado desde 1999 no Brasil, o BMW Driver Training acontecerá nos dias 03 e 04 de maio, 21 e 22 de junho no Circuito Panamericano, com o Módulo Experience. E nos dias 09 e 10 de agosto, e 27 e 28 de setembro, no Autódromo Velocitta com o Módulo Experience e Módulo Performance. O curso tem duração de um dia e é limitado a 20 participantes, divididos em duas turmas de 10 alunos.

Para inscrição e informações sobre atividades e compra de ingressos, acesse o site https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/BMWDriverTraining.

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Saiba o que é verdade ou mito no mundo dos pneus

Published

on

Quantas vezes você já ficou na dúvida se é verdade ou mito uma informação que te passaram sobre o mundo dos pneus, sejam eles automotivos ou de motocicletas? Em meio a uma enxurrada de informações conflitantes, desvendamos com a ajuda da Pirelli as principais “mentiras que te contam” sobre pneus.

Com a Pirelli preparamos uma seleção sobre o mundo dos pneus para educar os consumidores sobre a importância de uma escolha consciente

“Queremos capacitar os motoristas a distinguir entre mitos e realidades quando se trata de pneus, sempre alertando sobre possíveis problemas e trazendo a segurança na hora de dirigir em primeiro lugar”, afirma Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas da Pirelli.

Confira abaixo os mitos e verdade do mundo dos pneus:

“Pneus carecas têm maior aderência”

Contrariando essa crença, oriunda principalmente do automobilismo, onde os pneus slicks são utilizados, pneus desgastados comprometem significativamente a aderência, especialmente em condições de estrada molhada. Pneus com sulcos profundos são essenciais para manter a tração e a segurança.

Advertisement

“Pneus têm prazo de validade”

Na verdade, os pneus não têm um prazo de validade definido. A vida útil de um pneu é determinada por vários fatores, incluindo condições de armazenamento, uso e desgaste. Uma inspeção regular e cuidados adequados podem prolongar a vida útil do pneu indefinidamente.

“Posso consertar meu pneu com macarrão”

Essa é uma prática comum em oficinas, mas não é a recomendável. Esse tipo de conserto tem grandes chances de volta a vazar ar quando você menos espera – e isso pode comprometer a segurança, forçando a estrutura do pneu que pode até provocar um estouro.

A manutenção regular dos pneus e da suspensão é essencial para garantir a segurança e o desempenho do veículo

“Tenho que colocar pneus novos na frente”

Advertisement

Contrariando esse mito, recomenda-se que os pneus novos sejam sempre instalados no eixo traseiro. Isso ajuda a manter a estabilidade e o controle do veículo, especialmente em condições de chuva ou aquaplanagem. E deve-se, sempre, ao menos, trocar dois pneus de cada vez, não somente um.

“Eu verifico o estado do meu pneu e da suspensão só olhando”

A manutenção regular dos pneus e da suspensão é essencial para garantir a segurança e o desempenho do veículo. Destacamos a importância de verificar a pressão dos pneus – mesmo que não pareça precisar -, o desgaste dos mesmos e a integridade dos componentes de suspensão regularmente, sempre fazendo rodízio, balanceamento e alinhamento em uma oficina de confiança.

“O modo como dirijo não afeta o rendimento quilométrico do meu pneu”

Pelo contrário. Um estilo de direção agressivo pode desgastar prematuramente os pneus, reduzindo sua vida útil. Uma condução suave e atenta pode ajudar a maximizar o rendimento quilométrico dos pneus.

Advertisement

“Pneus podem ser calibrados de acordo com a preferência do motorista”

Na verdade, a calibragem correta dos pneus é determinada pelas especificações do fabricante do veículo, não pela preferência individual do motorista. Ressaltamos a importância de seguir essas recomendações para garantir a segurança e o desempenho ideais do pneu.

“Pneus com baixa resistência ao rolamento são piores em frenagens”

Contrariando essa noção, pneus com baixa resistência ao rolamento não interferem nas distâncias de frenagens. Toda essa tecnologia que colocamos nos pneus para que eles tenham menor resistência ao rolamento não tem, necessariamente, relação com a capacidade de frenagem.

“Posso colocar qualquer tipo de pneu no meu carro, desde que caiba”

Advertisement

Alertamos que os pneus devem ser escolhidos de acordo com as especificações do veículo e as condições de uso. Colocar pneus inadequados pode comprometer a segurança e o desempenho do veículo.

Continue Reading

Trending

Copyright © desde 2013 Alpha Autos