Doe Teleton

sábado, 8 de setembro de 2018

Alpha Notícias: Volvo Cars repensa o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional




Marca vislumbra com o conceito autônomo 360c uma mudança radical nos hábitos das pessoas 

A Volvo Cars quer que você faça a seguinte reflexão: onde você moraria se pudesse se deslocar para o trabalho em um escritório móvel, totalmente funcional, conectado, confortável e autônomo? E se o serviço fosse fornecido por assinatura? Ou, se foi fornecido por um empregador e não por outro, para qual empresa você trabalharia? Este é um mero vislumbre de uma variedade de cenários e questões levantadas pelo novo conceito 360c, como parte da visão da empresa para o futuro das viagens – autônoma, elétrica, conectada e segura – e que pode permitir à fabricante sueca entrar em novos mercados crescentes.


"O 360c explora o que se torna possível quando removemos o motorista, usando novas liberdades no design e recapturando o tempo – é uma olhada em como a tecnologia de direção autônoma mudará o mundo como o conhecemos. As possibilidades são surpreendentes", disse Mårten Levenstam, vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa da Volvo Cars.


Os ambientes conceituais refletem o potencial de mudança na estrutura fundamental de como as pessoas vivem, transformando o tempo de viagem improdutivo ou chato em minutos e horas úteis e agradáveis na estrada.

Viagens totalmente autônomas e elétricas oferecem uma variedade de benefícios avançados à segurança e ao meio ambiente, como menos poluição, menos congestionamentos e vantagens relacionadas à saúde e estilo de vida para aqueles que vivem nas cidades. Também abre possibilidades de redução de preços de imóveis e maior disponibilidade de posse da casa própria.

"As pessoas que se tornam menos dependentes da proximidade das cidades são apenas um exemplo do impacto de remover o tempo improdutivo de uma viagem", disse Mårten Levenstam. "O escritório móvel do 360c torna viável para as pessoas viverem a grandes distâncias das metrópoles e usar seu tempo de forma mais agradável e eficaz".

O 360c é baseado em um carro elétrico totalmente autônomo, sem motorista. Ele reinventa como as pessoas viajam, como elas se envolvem com amigos, familiares e outras pessoas, e como elas podem retomar o tempo perdido enquanto viajam.


O conceito apresenta quatro usos potenciais de veículos de direção autônoma – um ambiente para descansar, um escritório móvel, uma sala de estar e um espaço de entretenimento – representando uma opção de viagem atraente que poderia competir com companhias aéreas, de ônibus e de trem, mas com vantagens competitivas como conforto, conveniência e privacidade.

Com o 360c, a Volvo Cars também explora oportunidades para expandir seu modelo de negócios, indo além de fabricação de carros tradicional. A empresa antecipa o forte interesse de clientes de diversos setores.

Um exemplo disso é o potencial do 360c como forte concorrente para viagens de curta distância, uma indústria multibilionária composta por companhias aéreas, fabricantes de aeronaves e outros provedores de serviços. O ambiente de descanso do 360c permite viajar em uma cabine privada de primeira classe de um ponto ao outro, sem a inconveniência da burocracia dos aeroportos, filas, aviões ruidosos e apertados.

"Consideramos o 360c uma conversa inicial, com mais ideias e respostas que estão por vir à medida que aprendemos mais", disse Mårten Levenstam. "No entanto, acreditamos que a direção totalmente autônoma tem o potencial de mudar fundamentalmente nossa sociedade de várias maneiras. Isso terá um profundo impacto sobre como as pessoas viajam, como projetamos nossas cidades e como usamos a infraestrutura. Mas somos apenas uma das muitas partes interessadas, por isso esperamos e convidamos a uma ampla discussão enquanto a sociedade aprende a aproveitar ao máximo essa tecnologia revolucionária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana