Doe Teleton

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alpha Esportes: Belos trajetos fora de estrada marcam os Ralis Mitsubishi em Joinville




Trilhas da região divertem famílias e amigos com muita diversão off-road 

Participantes de todo o Brasil se reuniram em Joinville para os ralis da Mitsubishi Motors e a bordo dos veículos 4x4, famílias e amigos desbravaram as belas trilhas off-road da região. “A prova é de lavar a alma, a equipe Mitsubishi está de parabéns. Além da competição, a gente encara como um lazer. Vamos focados, mas também para curtir novas paisagens e lugares”, conta o participante Patrick Celeski. 


As duplas do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports encararam trechos com piso escorregadio, devido à chuva dos últimos dias, e aproveitaram os visuais da região sul do Estado de Santa Catarina. As mais experientes precisaram ficar atentas à planilha para percorrer o caminho correto dentro da área da mineração Veiga no município de Araquari. Já no Mitsubishi Outdoor, rali multitarefa, as equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, precisaram definir a melhor estratégia para fazer atividades esportivas e culturais. 

Campeões do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade

O rali de regularidade da marca dos três diamantes é realizado há 24 anos e tem quatro categorias, para todos os níveis: Turismo Light, Turismo, Graduados e Master. 

Na Master, categoria criada para os experts, Renato Martins e Enedir Junior venceram em Joinville. “Este ano é a primeira prova que corremos, então somamos 100% de aproveitamento”, diverte-se Renato. “Vim de Belo Horizonte e ele, de Chapecó. Vale a viagem, a prova é sensacional”. 

Já na Graduados, para os bem experientes, uma dupla feminina garantiu o primeiro lugar: Sandra Dias e Minae Miyauti, a bordo de um Pajero Full. “Não tem como acreditar! Essa prova é espetacular e dificílima. Erramos bastante, mas andamos bem”, celebra Sandra. “Regularidade é mão, treino, e a dupla precisa de sincronia. É bacana porque não é porque você errou que já perdeu, todo mundo tem chance. Só acaba mesmo quando termina. O pódio foi surpresa, mas estar aqui é também sobre encontrar amigos”, explica a navegadora Minae. “Rali é vida”, conclui a piloto. 

Na categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, a dupla Patrick Celeski e Felipe Pachewsky celebrou a vitória. “Considerando que Joinville é sempre a prova mais difícil do campeonato, foi uma surpresa! Estamos muito felizes, foi show de bola”, comemora o navegador. 

Na categoria Turismo Light, para os competidores que estão começando no rali, Anderson Sihii e Ivanilda Martins celebraram a conquista do primeiro lugar, a bordo de uma L200 Triton, e também de uma enorme superação pessoal. “Começamos a correr há exatamente um ano. Ela tinha tido um AVC e uma embolia pulmonar, e o rali tem sido um importante estímulo cerebral. Fazer a prova nos aproximou demais... O bacana não é só competir e ganhar, mas o entrosamento do casal”, celebra Anderson. “Estamos muito felizes”, conclui Ivanilda. 

Ivo e Marli Dittrichi também competiram na Turismo Light, mas na categoria ASX. O casal de Foz de Iguaçu (PR) está viajando o Brasil para participar dos eventos off-road da marca dos três diamantes. “Estou aposentada depois de 41 anos de sala de aula, e quero aproveitar a vida”, conta Marli. “Essa prova é excelente, deu para conhecer o quanto o ASX é valente. Passamos por barro, valas, erosões e em nenhum momento o carro deixou a desejar”, conta Ivo. “Agora vamos de Joinville para Foz do Iguaçu, e depois vamos para o [passeio off-road] Mitsubishi Experience 4x4 em João Pessoa (PB) e para o Mitsubishi Motorsports em Salvador (BA)”. Mas não é apenas o destino que importa, garante Marli: “A gente vai aos poucos, conhecendo os lugares e aproveitando tudo.”

Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia e tarefas

O rali multitarefa largou do Parque Malwee e percorreu a região de Jaraguá do Sul, Corupá, Rio dos Cedros e Pomerode, marcadas pela influência europeia. 

As equipes, formadas por dois carros e até dez participantes, precisaram planejar seus trajetos para fazer o maior número de atividades, como trekking, mountain bike com vista para uma cachoeira e trechos de 4x4. A cultura da região marcou presença, com o vogelstechen, prova que consiste em mirar um pássaro de madeira, pendurado num cabo, em um alvo, e o “jibata”: os participantes precisaram guiar um carro artesanal, usado pelos moradores das fazendas da região. 

Na categoria Fun, competindo com uma picape L200 e um Pajero Full, a equipe Tintas Brasil celebrou a vitória. “Fui convidado pelo meu irmão, que já veio em outras etapas, e foi uma novidade. Bem gostosa a prova e ainda dei sorte de pegar primeiro lugar. Já sou meio aventureiro e quis uma experiência diferente. Foi bem legal”, celebra Marcos Lira de Souza. “Depois que ele comprou um Mitsubishi, o convidei. Hoje trouxemos também nosso pai, foi um dia bem bacana”, conta Willian Lira, o irmão anfitrião. “Gosto de aventura e vou voltar com certeza”, garante Marcos. 

Já na Extreme, para as equipes mais competitivas, Promed Rally subiu ao lugar mais alto do pódio. “Este ano tínhamos conseguido só um primeiro lugar, batemos na trave em várias etapas”, conta Fabio Bauer. “Tenho uma estante bacana de vidro, com luz indireta, cheia de medalhas, que exibo para as visitas. Aqui é campeão!”, diverte-se. “Foi uma prova bacana, com piso escorregadio, e as tarefas estavam muito legais: bike, água, 4x4... Acabamos fazendo quase o mapa inteiro e conseguimos 5751 pontos, ficamos surpresos e satisfeitos”, celebra Julio Lopes. 

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social 

A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil também nesta etapa, com seis toneladas de alimentos arrecadadas e mais 1200 produtos de higiene, encaminhados ao AMA – Associação de Amigos dos Autistas de Joinville e à Associação Casa de Adalto de Apoio às Crianças com Câncer. 

Próximas etapas: Salvador (BA) e Mogi Guaçu (SP)

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports volta ao Nordeste e convida os competidores a desbravarem os caminhos off-road de Salvador, na Bahia, no dia 27 de outubro. 

Já no dia 24 de novembro, as duas competições – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – fazem suas etapas finais em Mogi Guaçu (SP), em uma grande festa off-road. Acompanhe a programação e inscreva-se no site: www.mitralis.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana