Doe Teleton

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Alpha Notícias: Ford desenvolve casinha antirruído para proteger os animais dos fogos de artifício




Ela conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas

A Ford Europa usou a tecnologia antirruído aplicada na cabine dos veículos para enfrentar um problema comum em épocas de festas: o pavor que os animais domésticos têm do barulho dos fogos de artifício. Chamada Quiet Kennel, a nova casinha de cachorro conta com uma série de recursos para proteger os sensíveis ouvidos caninos. 


“Nós nos perguntamos como as tecnologias usadas nos nossos carros podiam ser aplicadas em outras situações e identificamos que os cães ficariam mais confortáveis na comemoração de Ano Novo com a aplicação do nosso sistema de controle ativo de ruído. E temos mais algumas ideias em andamento sobre como o know-how da Ford pode ajudar na nossa vida cotidiana”, diz Lyn West, gerente de Comunicação de Marketing da Ford Europa.


A casinha de cachorro antirruído da Ford conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos. Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. Embora ainda seja um protótipo, a tecnologia tem potencial para tornar as comemorações e festas muito mais tranquilas para os cães e seus donos. 

A ideia foi inspirada na tecnologia de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruído do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio. 

“Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso, em épocas como o Ano Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes”, diz Graeme Hall, um dos adestradores de cães mais famosos do Reino Unido, que já tratou de 5.000 animais com problemas comportamentais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana