Doe Teleton

sábado, 29 de dezembro de 2018

Alpha Notícias: Violência faz a Audi ampliar linha no Brasil




Q5 Security é o primeiro SUV com versão blindada de fábrica da marca no mundo

A Audi apresentou para o mercado brasileiro o Q5 Security, primeiro SUV da marca a ser vendido em versão blindada de fábrica no mundo com preço a partir de R$370.990,00. Visualmente, o veículo é praticamente idêntico às versões já existentes do Q5, mas desde o início de seu desenvolvimento recebeu recursos de proteção especiais para suportar a blindagem, com novos conjuntos de freios e suspensão, sendo submetido inclusive a crash tests.


“O grande diferencial do veículo é que ele não tem adaptações. Foi, de fato, desenvolvido desde o início para receber os recursos especiais de proteção em todos os processos de concepção. Estamos felizes em oferecer aos nossos clientes mais esta opção premium, que alia elevado nível de segurança, tecnologia, conforto e sofisticação”, afirma Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil.



As peças protetoras utilizadas são certificadas na classe III-A da ABNT NBR 15000, usada amplamente na América do Sul e que se tornou padrão no mercado nacional por ter o maior grau de proteção disponível para uso civil no Brasil. Na prática, isso significa que o Q5 Security resiste a disparos de armas de fogo como a Magnum 357, 9mm (pistolas e submetralhadoras), espingardas calibre 12 e até de calibre .44, que protege efetivamente os ocupantes do veículo contra ataques. 

A célula de segurança do SUV blindado incorpora toda a área de passageiros, inclusive o compartimento de bagagens, que também pode ser acessado do interior do veículo. Portas, tampa do porta-malas, teto e laterais, bem como a parede corta-fogo do compartimento do motor são reforçadas com peças feitas de aço de alta resistência. As janelas do automóvel consistem em vidros à prova de balas com multicamadas. A célula balística é construída de modo que os ocupantes tenham uma proteção excelente, independentemente de onde as balas sejam disparadas. 

Para receber a blindagem, a Audi equipou o Q5 Security com o mesmo conjunto de freios do SQ5, que tem maior capacidade de frenagem. Além disso, o modelo possui o ESP calibrado, não tem teto solar, utiliza chapas de aço e não mantas em sua estrutura e o porta-malas tem acionamento elétrico e pistões reforçados. 


Esportividade e potência 

Com 4.663 milímetros de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.659 mm de altura, o Q5 Security combina a esportividade dos sedãs da marca com versatilidade e um interior altamente flexível. Seja em termos de conectividade, eficiência ou sistemas de assistência ao motorista, o modelo mais uma vez estabelece os padrões do segmento. 

O motor usado no Q5 Security é o 2.0 TFSI a gasolina, que desenvolve 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A transmissão é S tronic de sete velocidades e o sistema de tração quattro com tecnologia ultra é de série. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. 


Suspensão e tração 

A suspensão a ar adaptativa com controle dos amortecedores do carro foi ajustada para o peso maior do veículo blindado – o peso em ordem de marcha (sem o motorista) é de 2.295 kg, ou seja, 500 kg a mais do que a versão original do Q5. As rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus Run Flat, que permitem a rodagem sem ar por até 80 km a uma velocidade de até 80 km/h. O sistema de freios foi generosamente dimensionado: os discos dianteiros medem 350 mm de diâmetro. 

Uma linha de ombro com curvas distintas e com recortes reforçados dão estrutura à lateral do veículo. Os arcos das rodas pronunciados fazem uma referência ao sistema de tração integral quattro. Assim como na dianteira, linhas horizontais na traseira transmitem uma imagem de largura e presença. A tampa traseira envolve as colunas C – uma característica típica dos modelos da família Q. Um difusor de ar integra as saídas de escapamento. 


Equipamentos 

O Q5 Security sai da linha de montagem com uma ampla lista de equipamentos. Dentre os destaques estão sistema Audi Drive Select, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com ajuste lombar, Virtual Cockpit, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, sensor de luz e chuva, volante multifuncional, sistema de monitoramento dos pneus, faróis com ajuste automático de altura, auto hold, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, Audi Smartphone Interface e sistema de navegação. 

Vidros escurecidos na traseira para maior privacidade são de série no modelo, bem como o sistema de ar-condicionado automático de três zonas, sistema de som 3D Bang&Olufsen e acionamento elétrico do porta-malas – algo incomum em veículos blindados devido ao excesso de peso. 

O interior oferece bastante espaço para cinco ocupantes e as linhas horizontais destacam a impressão de largura e conforto. Um novo conceito de linha de equipamentos oferece aos clientes uma vasta seleção de cores e materiais, assim como o volante multifuncional de três raios que é de série. Já o banco traseiro é tripartido e traz ajuste do ângulo de encosto. O compartimento de bagagem possui 550 litros e, com o banco traseiro totalmente rebatido, o volume aumenta para 1.550 litros. 

Como opcional, o Q5 Security traz o sistema de alarme com intercomunicador e o pacote Audi Side Assist, que contempla ampla variedade de recursos de alta tecnologia, como o Assistente de Tráfego Reverso, o Exit Warning Assist (que alerta o motorista sobre risco de colisão ao abrir a porta), o Pre Sense traseiro (sistema que aciona itens de segurança na iminência de impacto traseiro) e a Câmera 360°. 

Audi Virtual Cockpit e displays 

O display do Q5 Security apresenta gráficos brilhantes em sua tela de alta resolução com 12,3 polegadas, pela qual o motorista pode escolher dois pontos de vista – uma versão clássica com grandes indicadores circulares ou uma versão progressiva na qual o mapa de navegação ou listas sejam predominantes. 

O terminal MMI no console central atua como principal elemento de controle. Além dos sistemas de entretenimento e informação, o MMI plus com navegação tem tela de 8,3 polegadas e botão rotativo com touchpad integrado, que reconhece letras escritas à mão. 


Modos de condução e disponibilidade 

O Q5 Security permite ao motorista seis modos de condução, que podem ser selecionados por meio do sistema Audi Drive Select: off-road, comfort, efficiency, dynamics, auto e individual. O veículo é produzido na planta de San José Chiapa (México). O processo de fabricação do Q5 Security está em conformidade com os rigorosos padrões de qualidade da Audi e não oferece apenas a alta qualidade de acabamento padrão, mas, ao contrário dos veículos adaptados para blindagem, o modelo tem garantia total da Audi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana