Pesquise no Google

sábado, 8 de dezembro de 2018

Alpha Serviços: Saiba como garantir o perfeito funcionamento das rodas do veículo




Ruas esburacadas são um problema para os motoristas 

Pancadas nas rodas, ocasionadas por buracos, meio fio e outros, podem deformar as rodas e os pneus, fazendo com que fiquem fora da condição de uso, trazendo perigo na segurança da condução do veículo. 

Abaixo algumas recomendações dos especialistas da Maxion Wheels para garantir o perfeito funcionamento das rodas: 

· Usar a pressão correta dos pneus 

· Fazer o Balanceamento do conjunto de rodas e pneus 

· Garantir uma montagem perfeita da roda no eixo do veículo 

· Uso de apenas de parafusos originais 

· Evitar o lubrificante entre os parafusos, roda e cubo: este é um erro bastante comum, pela dificuldade de se identificar o formato do parafuso, que se ajusta ao seu local do assentamento na roda. A não utilização de parafusos adequados provoca uma concentração de tensão na região de aperto, que pode levar a quebra da roda ou perda de torque e soltura da mesma. 

· Aplicar o torque de aperto recomendado, nos parafusos que prendem as rodas aos eixos 

· Alterações técnicas: as rodas são projetadas especificamente para cada modelo de veículo, levando em conta várias características como capacidade de carga; número de parafusos de fixação e diâmetro de distribuição; largura e diâmetro dos pneus a serem usados; in set (distância da face do disco a região mediana do aro; etc). Assim, a alteração do modelo de roda para outras de largura ou diâmetros diferentes dos originais podem levar a vários problemas no veículo, sem contar que são ilegais em alguns casos. 

· Evitar danos ou deformação da roda: uma roda que sofreu uma pancada em um buraco ou mesmo no meio fio, pode esconder riscos, porque nem sempre vem acompanhado de sinais claros de que existe um problema (como vibração; ruídos, etc.). A deformação pode estar do lado de dentro, longe do campo de visão e de difícil identificação. A não atenção e o uso continuado pode levar a trinca da roda com possível perda de pressão e dirigibilidade do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!