Modelo tem valor promocional de R$117.171,60 e capacidade de carga de 1.667 quilos
A Citroën lançou no mercado brasileiro a nova geração do Jumper, furgão que apresenta a modernidade e conforto necessários para o dia a dia do e uma das maiores capacidades de carga do segmento, chegando a 1.667 quilos.
O modelo é equipado com o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, que trabalha a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima. “Estamos oferecendo ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de eficiência energética, alto desempenho e respeito ao meio ambiente. Este novo motor será, certamente, a nova referência tecnológica no segmento de veículos utilitários”, afirma Lucas Lins, chefe de produto da Citroën do Brasil.
O Citroën Jumper evolui por meio de um estilo externo definitivamente moderno. Notadamente com um para-choque potente, novos para-lamas dianteiros com linhas salientes, bem como um novo capô, a sua frente também recebe a nova identidade da marca com novos chevrons, uma nova grade frontal e novos faróis com vidros lisos, instalados em uma região superior e com frisos cromados.
Na traseira, o para-choque tem dimensões generosas. Com sua posição baixa, ele destaca a facilidade de carregamento/descarregamento do veículo. O novo grupo ótico traseiro fica em uma posição alta e vertical. Ele combina a modernidade do estilo e a eficácia das funções, tanto em termos de proteção quanto de visibilidade. O Novo Citroën Jumper traz também uma cabine totalmente reformulada, com um estilo interno homogêneo e refinado, favorecendo a funcionalidade, o bem-estar e o conforto.
O volante é moderno, ergonômico e fácil de usar. Finalmente, para reforçar o estilo e o espaço interno, o Novo Citroën Jumper recebe um novo revestimento de assento em tecido Darko, com uma mistura de pontos vermelhos e cinzas.
O modelo possui uma arquitetura de compartimento de carga desenvolvida para o benefício da proporção volume útil/gabarito, apresentando:
- Um volume útil de 13 m³;
- Uma largura de carregamento entre as caixas de rodas “Best in Class” de 1.422 mm;
- Uma largura útil de 1.870 mm;
- Um comprimento útil, do nível dos melhores furgões da categoria, de 3.705 mm;
- Uma capacidade de carga de 1.667 quilos.
O Novo Citroën Jumper oferece uma acessibilidade otimizada para facilitar as operações diárias com:
- Uma porta lateral corrediça de 1.250 mm de largura;
- Portas traseiras medindo 1.562 mm de largura e 1.790 mm de altura;
- Uma abertura das portas traseiras de 270°;
- Um nível de carregamento de 60,2 cm.
O interior enfatiza a praticidade e a ergonomia a serviço das atividades profissionais. Ele torna-se assim uma extensão do escritório.
A cabine do modelo foi concebida para maximizar o conforto de utilização de cada um dos seus passageiros, facilitando a vida no dia a dia. O posto de direção é um espaço de fácil convívio e a posição elevada do painel proporciona ao motorista muita praticidade. Cada comando ou indicador é rapidamente acessível ou visível, permitindo que o condutor tenha imediatamente à mão a alavanca de câmbio ou os formulários e papéis úteis à sua atividade.
Com até dez porta-objetos, o Novo Citroën Jumper tem um porta-luvas fechado com chave, vários espaços para objetos pequenos, porta-objetos instalados no console central e até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos. O Novo Citroën Jumper oferece também uma ampla área para guardar objetos acima dos para-sois, com um volume útil de 22 litros, em uma área invisível para quem está do lado de fora do veículo.
O modelo oferece uma tomada de 12V e uma entrada USB no centro do painel de bordo, muito bem posicionadas para carregar um smartphone, GPS ou laptop. O conforto faz parte do DNA da Citroën e está bem representado, por exemplo, nos bancos do Novo Citroën Boxer: todos os assentos vêm com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, assim como de um descansa-braço.
O Citroën Jumper faz da segurança sua prioridade a todo instante, e assim ele oferece tecnologias para uma maior segurança, tais como o ESP - Eletronic Stability Program, que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções de Controle adaptativo de carga, o ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa.
O baixo consumo do Citroën Jumper (faz 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada) permitiu a conquista da etiqueta B no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do INMETRO. Associado ao tanque de combustível de 90 litros, também assegura grande autonomia e diminui as necessidades de paradas para abastecimento.
Aliada ao motor, a embreagem com comando hidráulico proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. Além disso, não demanda regulagens, trazendo vantagens para os proprietários e condutores.
A caixa de câmbio manual (ML6C), de seis velocidades, foi desenvolvida para atender às expectativas do consumidor brasileiro, oferecendo uma condução mais dinâmica e precisa. Para isso, teve uma redução de 6% em seu diferencial se comparada à do Jumper europeu.
Bem equipado e disponível na cor Branco Banquise, o Novo Citroën Jumper chega ao mercado em versão única. Traz de série direção assistida variável, Ar-condicionado com regulagem manual, Pré-disposição para rádio, ESP/Hill Holder Control, GSI – Indicador de troca de marchas, Retrovisores elétricos, Compartimento de carga em acima do console, Tomada 12V e entrada USB, Protetor de cárter, Airbag do motorista e do condutor, roda de aço 225/75/R16C – 116/114R, com estepe homogêneo, Separador de carga, Abertura de portas 270°, Alternador 180°.
Nenhum comentário:
Postar um comentário