Pesquise no Google

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Alpha Notícias: Cooper Standard quer fortalecer presença no Brasil em 2019




Marca está apresentando as montadoras de veículos brasileiras o polímero de borracha Fortrex

A Cooper Standard quer fortalecer a sua presença no Brasil e, para isso, está trabalhando de forma intensa na ampliação do portfólio da companhia com a fabricação de mangueiras flexíveis para freios e tubos para conexões de turbo para automóveis. Também está apresentando as montadoras de veículos brasileiras o polímero de borracha Fortrex, inovação patenteada pela companhia nos Estados Unidos que quebra todos os paradigmas no mercado de borracha, especialmente na indústria automotiva.


“Trabalhamos focados em melhorar e desenvolver soluções inovadoras para o setor automotivo. A Fortrex é um material muito inovador e versátil que pode ser modificado para uma lista interminável de aplicativos e soluções de desempenho dentro do mercado automotivo e adjacentes”, comenta Jürgen Kneissler (foto), Diretor Geral da Cooper Standard para a América do Sul.

A Fortrex é um material elastomérico que oferece vantagens significativas de desempenho em relação à borracha sintética e a termofixos plásticos em termos de redução de peso, intemperismo, durabilidade e características sonoras. O novo polímero pode ser colorido, assumir muitas formas, incluindo extrusões densas, espumas, filmes e membranas.

Com a chegada da Fortrex ao Brasil, a empresa segue a sua missão de gerar valor através da inovação e acredita que dá passos importantes para consolidar a sua presença no mercado.

A nova unidade, localizada em São Bento do Sul, futuramente será ampliada para receber a produção de Sealing (vedação de borracha e plástico) e Fuel&Brake (linhas de combustível e freio) e, assim, aumentar a capacidade produtiva da companhia nos dois segmentos.

Completando a presença da Cooper no Brasil, a empresa possui plantas em Varginha - MG, Camaçari – BA, Atibaia – SP e Divina Pastora - SE, que começará a ser construída este ano. Atenta ao mercado, a companhia também começa a prospectar no Estado de São Paulo uma cidade que possa receber mais uma unidade, para atender projetos adicionais relacionados à Fuel&Brake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!