Pesquise no Google

sábado, 19 de janeiro de 2019

Alpha Notícias: FCA inicia segundo Ciclo do Projeto Desenvolvimento de Fornecedores




Micro e pequenas empresas serão preparadas com foco na rentabilização e na prestação de serviço e fornecimento de produtos para o setor automotivo

A Fiat Chrysler Automóveis iniciou numa parceria com o Sebrae Pernambuco o segundo Ciclo do Projeto Desenvolvimento de Fornecedores, com foco na rentabilização e na prestação de serviço e fornecimento de produtos a partir do setor automobilístico. A nova etapa tem como objetivo promover a competitividade e a produtividade das micro e pequenas empresas por meio de ações de inovação, da melhoria da gestão e da conquista de novos mercados, capazes de proporcionar a sustentabilidade da empresa e a conquista de novos clientes. 

“Desde que o Polo Automotivo Jeep começou a operar, há quatro anos, em Goiana, tivemos como objetivo desenvolver a cadeia de fornecedores locais. Tivemos um bom resultado no primeiro ciclo do projeto e, agora, queremos ampliar ainda mais essa parceria”, afirma Júlio Alves, gestor de Compras do Polo. 

Ele esclarece que a busca é por empresas que prestem serviços e produtos ligados a atividades auxiliares ao processo de produção de automóveis. No primeiro ciclo do projeto, mais de 30 empresas participaram da capacitação e cerca de metade passou a fazer parte do rol de fornecedores do Polo Automotivo Jeep em áreas como tecnologia da informação e gráfica, entre outras. 

Cinquenta microempresas, potenciais fornecedoras, serão qualificadas para atender às diversas necessidades de grandes empresas do ramo automobilístico, fomentando o desenvolvimento das pequenas empresas da Região Metropolitana do Recife, da Mata Norte e Mata Sul de Pernambuco. As empresas interessadas devem procurar o Sebrae PE.

De acordo com Maria Cândida Moreira, analista do Sebrae-PE, as micro e pequenas empresas vêm mostrando nos últimos anos a capacidade de atender grandes empresas com qualidade de serviços e produtos, ajudando-as a reduzir custos e acelerar processos. "Fornecer para uma grande empresa é amadurecer seu negócio. É necessário ter um outro olhar, mais profissional, diante dos serviços e produtos oferecidos, para atingir um crescimento no lucro. E esse é um dos pontos que mais chama a atenção dos micro e pequenos empreendedores que passam a fornecer para grandes. Vamos capacitar outro grupo de empresas, ajudando-as a crescer e se desenvolver, num ciclo produtivo e cooperação mútua”, afirma. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!