Pesquise no Google

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Alpha Notícias: Saída de Carlos Ghosn faz Renault dissociar funções de presidente do conselho e CEO




Jean-Dominique Senard assume como presidente do conselho e Thierry Bolloré assume como CEO

O conselho de administração da Renault se reuniu após a renúncia de Carlos Ghosn da presidência do conselho e CEO e decidiu implementar uma nova governança no Grupo e, ao mesmo tempo, dissociar as funções de presidente do conselho e CEO.

Assim, Jean-Dominique Senard foi declarado como novo diretor, elegendo-se como presidente do conselho. E o conselho nomeou Thierry Bolloré para o cargo de CEO. 

Além de todas as funções normalmente assumidas pelo presidente do conselho, o novo presidente do conselho de administração da Renault deverá avaliar e, se necessário, alterar a governança da Renault, principalmente para assegurar a transição para a nova estrutura. Ele apresentará suas propostas sobre a evolução da governança no conselho de administração antes da próxima assembleia geral dos acionistas. 

O conselho de administração da Renault também deseja supervisionar ativamente o funcionamento da Aliança e decidiu confiar ao seu presidente a plena responsabilidade da pilotagem da Aliança em nome da Renault, em conjunto com o CEO. 

Desta forma, o presidente do conselho de administração da Renault será o principal interlocutor do parceiro japonês e dos outros parceiros da Aliança, para qualquer discussão sobre a organização e a evolução da Aliança. Ele submeterá ao conselho de administração qualquer novo acordo da Aliança que lhe pareça benéfico ao futuro da Renault. Ele será o principal representante da Renault nos órgãos de direção da Aliança e na Nissan, quando a Renault tiver um direito de proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!