Pesquise no Google

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Alpha Notícias: Volkswagen quer recorde em Nürburgring-Nordschleife com carro elétrico






ID. R vai encarar uma das pistas mais exigentes do mundo 

A Volkswagen anunciou que vai tentar com o ID. R, seu carro esportivo totalmente elétrico, um recorde em 2019: a volta mais rápida para carros elétricos no circuito de Nürburgring-Nordschleife. 

“Após o recorde em Pikes Peak, o próximo grande desafio para o ID. R é atingir o tempo mais rápido para carros elétricos em Nürburgring-Nordschleife. Um recorde de volta em Nordschleife é uma grande honra para qualquer carro, seja um carro de corrida ou um carro de produção”, disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport.

O ID. R, que está sendo desenvolvido para a tentativa de recorde em Nürburgring, é movido por dois motores elétricos, capazes de gerar 680 cavalos de potência, com peso inferior a 1.100 quilos, incluindo o piloto. “Acima de tudo, vamos modificar a aerodinâmica do ID. R, a fim de lidar com as condições de Nordschleife, que diferem muito daquelas em Pikes Peak ”, diz François-Xavier Demaison, diretor técnico da Volkswagen Motorsport. 

Ao contrário de Pikes Peak, que começa a uma altitude de 2.862 metros e termina em 4.302 metros, o circuito de Nordschleife percorre a região de Eifel entre 320 e 617 metros acima do nível do mar. O icônico circuito alemão tem uma característica única, entre outros fatores, graças à longa reta Döttinger Höhe. “Como parte de nossos preparativos meticulosos para a tentativa de recorde, vamos colocar o ID. R em um intenso programa de testes e desenvolvimento em várias pistas de corrida no segundo trimestre”, acrescenta Demaison. A tentativa de recorde está planejada para o verão europeu, entre junho e setembro de 2019.

O multi-talentoso Romain Dumas estará ao volante novamente para a tentativa de recorde. Ele ganhou o Pikes Peak International Hill Climb com o ID. R Pikes Peak em junho de 2018, com um tempo de 7min57seg148, e tornou-se o primeiro piloto em mais de 100 anos a cumprir essa prova icônica em menos de oito minutos. O francês também tem em seu currículo quatro vitórias na corrida de 24 horas de Nürburgring.

“Só de pensar em pilotar o ID. R em Nordschleife já é o suficiente para me dar arrepios. Eu conheço a pista muito bem, mas o ID. R será um desafio completamente diferente, por ter uma aceleração extrema e enorme velocidade em curvas”, diz Dumas. “Eu mal posso esperar pelos primeiros testes. Quebrar o recorde existente para elétricos certamente não será um passeio no parque.” O recorde atual de veículos totalmente elétricos é de 6min45seg90 - a uma velocidade média de quase 185 km/h - e foi estabelecido em 2017 pelo britânico Peter Dumbreck em um NIO EP9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!