Pesquise no Google

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Alpha Pesados: Mercedes-Benz comemora a liderança nas vendas de veículos comerciais em 2018





Empresa emplacou mais de 21 mil caminhões e 7.458 ônibus 

Assim como em caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil fechou o ano de 2018 liderando as vendas em todos os segmentos de veículos comerciais, o que também inclui ônibus e comerciais leves Sprinter.

"O grande destaque do ano foi o avanço da nossa marca em caminhões pesados, o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com quase 10.000 unidades emplacadas, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26,2% para 28,6% de participação nesta competitiva categoria”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

De acordo com o executivo, as renovações e ampliações de frotas, que começaram a surgir mais intensamente no segundo semestre de 2018, tendem a ter continuidade. “Com investimentos em nossas fábricas e a contratação de novos colaboradores, nossa Empresa está aumentando o ritmo de produção de caminhões, a fim de atender às demandas do mercado. Os clientes podem contar com uma Mercedes-Benz cada vez mais forte e preparada para oferecer os veículos que eles precisam, além do amplo portfólio de peças e serviços, como dos financiamentos do Banco e do Consórcio da nossa marca”. 

Na avaliação de Schiemer, o Brasil ainda tem demanda reprimida por caminhões. “O cenário é favorável: juros baixos, inflação controlada e há perspectiva de crescimento do PIB. Isso aumenta a confiança na economia do País e estimula investimentos. Estamos, portanto, otimistas como há muito tempo não ficávamos. Acreditamos na melhora do mercado e aumento da produção em 2019”. 

“O bom desempenho comercial da Empresa em 2018 também aconteceu nas exportações. Foram 6.133 caminhões e 5.341 ônibus, totalizando 11.474 veículos vendidos ao mercado externo, tendo como principais destinos Argentina, Chile, Peru, e países do Oriente Médio e da África”, completa o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!