Pesquise no Google

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Alpha Pesados: Volvo Construction Equipment lançará em 2020 máquinas compactas elétricas




Marca iniciará com carregadeiras de rodas e escavadeiras compactas 

A Volvo Construction Equipment anunciou que até meados de 2020 começará a lançar uma série das escavadeiras EC15 a EC27 e carregadeiras de rodas compactas L20 a L28 elétricas, abolindo o desenvolvimento de novos motores diesel desses modelos.


“A Volvo CE está cumprindo seu compromisso de 'Construir o amanhã', liderando em eletromobilidade e fornecendo soluções sustentáveis que apoiem o sucesso do cliente. A tecnologia que estamos desenvolvendo agora é suficientemente robusta e isso, juntamente com mudanças no comportamento do cliente e um ambiente regulatório mais rígido, significa que agora é o momento certo para nos comprometermos com a eletromobilidade em nossas linhas de equipamentos compactos no futuro”, comenta o presidente da empresa, Melker Jernberg (foto).

Com isso, a Volvo CE se torna a primeira fabricante de equipamentos de construção a se comprometer com um futuro elétrico para sua linha de máquinas compactas. Isso resulta de uma reação esmagadora favorável do mercado após o lançamento bem-sucedido de várias máquinas conceituais nos últimos anos e também do trabalho muito próximo com os clientes. Este avanço está alinhado com o foco estratégico do Grupo Volvo em eletromobilidade em todas as áreas de negócios. 

As primeiras máquinas serão reveladas na exposição Bauma, em abril de 2019, seguidas por uma introdução realizada de mercado em mercado e aumento crescente em 2020. 

Embora a empresa enfatize que a combustão a diesel continua sendo a fonte de energia mais apropriada para as máquinas maiores, a tecnologia de propulsão elétrica e de baterias está se mostrando particularmente adequada para os equipamentos menores da Volvo. Com investimentos em pesquisa e desenvolvimento agora focados em escavadeiras e carregadeiras de rodas compactas elétricas, a Volvo CE está dando um passo em direção a equipamentos compactos livres de diesel no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!