Pesquise no Google

sábado, 19 de janeiro de 2019

Alpha Serviços: Acessórios ajudam a garantir uma viagem tranquila





Protetor de cárter, engate e suporte para bikes devem passar por uma revisão cuidadosa antes de pegar a estrada 

Um motorista consciente deve sempre levar seu carro a um auto center para uma revisão, com direito a checagem dos pneus, luzes das setas e faróis, do nível de óleo e do fluido de freio antes de pegar a estrada. Porém, muitos esquecem de verificar a integridade dos acessórios automotivos, que sofrem desgaste natural pelo tempo de uso e, também, por ficarem expostos ao sol, vento e chuva.


O suporte de bike, por exemplo, é um item muito usado neste período do ano em que o roteiro principal é o litoral. Além da instalação correta do acessório, o dono do veículo precisa sempre optar por um suporte que resista à quantidade de bicicletas transportadas e também instalar o modelo correto para o seu carro. 

Para as famílias que usam carretinha os cuidados devem ser ainda maiores. O engate instalado no carro precisa estar em boas condições e, prioritariamente, ser de qualidade para que não haja nenhum acidente grave durante a tração. “Existe uma prática ilegal no mercado brasileiro de usar engates não certificados pelo Inmetro, sem procedência de qualidade. Muitos fabricantes têm evitado os testes para certificação no órgão devido aos altos custos, colocando em risco à vida das pessoas. No site do Inmetro é possível verificar se o engate que está instalado no seu veículo é certificado junto ao órgão”, ressalta Emanuella Santos, gerente Comercial e de Marketing da Horizon Global Brasil, fabricante dos engates da DHF e Engetran. 

Protegendo o cárter do seu carro 

Deixar o cárter exposto é sempre um risco que deve ser evitado, principalmente pelo baixo custo do protetor. “O acessório é fundamental para proteger o reservatório de óleo do motor, que pode ficar exposto a danos causados por pedras e buracos, danificando o veículo e prejudicando o passeio”, alerta Tatiana Oliveira, coordenadora de Atendimento ao Cliente da marca DHF. 

Já quem instalou no veículo é sempre bom pedir para o item ser incluso na vistoria do automóvel. “No caso da DHF, por exemplo, mesmo fabricados em aço carbono, nas espessuras que variam de 1,00mm a 2,00mm, a durabilidade varia de acordo com o uso e os cuidados com o veículo. Por isso, é importante incluir sempre no item de série na revisão mecânica”, finaliza Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!