Doe Teleton

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Alpha Serviços: Regiões praianas podem oxidar e corroer os amortecedores do veículo




Maresia requer maior cuidado com a manutenção preventiva 

Com as férias escolares e o verão, muitas pessoas viajam para regiões praianas, precisando assim estar com o veículo revisado para pegar a estrada com segurança. Além disso, é necessário redobrar os cuidados com a ação corrosiva da maresia, que pode afetar as peças da suspensão e outros equipamentos importantes de segurança.

“Ao voltar da praia, recomendo lavar o carro no mesmo dia ou o mais breve possível. A limpeza deve ser feita com shampoo automotivo ou água e sabão neutro, e por completo, incluindo tanto a lataria quanto a parte debaixo do veículo. Evite produtos alcalinos e derivados de petróleo, pois eles danificam os componentes de borracha”, alerta Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Tenneco.

Para evitar o processo de oxidação e corrosão na lataria e nas peças de metal do carro, o motorista pode adotar alguns cuidados. Antes de ir para o litoral, por exemplo, ele pode polir o automóvel, uma vez que a cera atua como uma película protetora. 

Outra dica é deixar o carro estacionado em um lugar coberto e fechado durante a noite, reduzindo o efeito na maresia. Contudo, essa não é a única preocupação: a areia também pode prejudicar o funcionamento de alguns componentes da suspensão. Caso a coifa de proteção do amortecedor esteja rasgada ou danificada, permitindo a entrada de areia, isso poderá comprometer a haste e o retentor, reduzindo o desempenho da peça. Nesse caso, os passageiros sentirão desconforto a bordo do carro, além de aumentar o risco de acidentes. Por isso, o carro deve ser levado para uma inspeção ao retornar da viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana